O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O valor das marcas patrocinadoras da Copa e da Seleção Brasileira

Índice total cresceu 21%, um aumento de USD$750 bilhões no ranking que agora é de USD$4.4 trilhões. Adidas foi a que mais cresceu e passa a integrar o grupo das mais valiosas

Por | 28/06/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As patrocinadoras da Copa do Mundo de 2018 cresceram em valor de marca, segundo levantamento da Kantar e WPP. Foram consideradas todas as marcas associadas tanto à Fifa quanto à Seleção Brasileira. A Adidas, que está na 100ª posição, teve um crescimento de 50% comparado ao ano de 2017 e conta hoje com um valor de USD$ 12,456. Uma das marcas que mais patrocina o evento esportivo é a Coca Cola, que se destaca em 14° lugar e subiu o seu valor em 2%, chegando a USD$ 79,964 milhões.

Outro destaque, no ranking e no valor de crescimento, é a Visa. A empresa de serviços financeiros está na sétima posição entre as mais valiosas do mundo, cresceu 31% de 2017 para 2018 e teve um aumento de USD$ 145,611. O Mc Donald´s, uma das líderes de fast food no mundo e que figura em oitava posição, por sua vez, aumentou o seu faturamento em 29%, somando USD$ 126,044.

Entre as marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira está a Mastercard, ocupando o 15° lugar no BrandZ Global, com crescimento de USD$ 70,872, 42% a mais em relação ao ano anterior. Já o Itaú, em 3° lugar no BrandZ Brasil, como uma das marcas nacionais mais valiosas, somou USD$ 6,198, pouco mais de 40% de alta, e a Gol, em 57ª posição, cresceu USD$ 244, com aumento de 8%, segundo o estudo.

Para a Kantar, os patrocínios fazem toda a diferença para as marcas em um evento esportivo de tamanha amplitude como a Copa. Durante o processo de coleta dos dados para este estudo, os especialistas observaram que existem cinco princípios vitais que auxiliam no crescimento e sucesso de uma marca e que contribuem para aumentar seu valor: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss