Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Itaú é a marca mais mencionada no Twitter sobre Copa2018

Patrocinadores ganham destaque durante maior evento de futebol do mundo. Levantamento considera volume total de tweets com termos relacionados a anunciantes

Por Redação - 26/06/2018

O Itaú é o patrocinador da Copa do Mundo mais citado no Twitter. O dado é de um levantamento realizado pela rede social sobre as marcas mais mencionadas em conversas sobre #Copa2018 no Brasil até o momento. Considerando três períodos de análise até agora, é possível conferir as 20 marcas de maior destaque em comentários dos usuários do início do torneio até o fim da segunda rodada, além dos protagonistas da primeira e da segunda rodada isoladamente. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma.

O Itaú (@itau) teve o maior destaque no período que vai do início da #Copa2018 – período de 14 a 24 de junho-, seguido por Vivo (@vivobr), McDonald's (@McDonalds_BR), Coca-Cola (@CocaCola_Br) e Budweiser (@Budweiser_Br). A empresa também encabeça a lista em relação à primeira rodada, realizada de 14 a 18 de junho.

Itaú (@itau) ficou em primeiro lugar, Coca-Cola (@CocaCola_Br) em segundo, Budweiser (@Budweiser_Br) em terceiro, McDonald's (@McDonalds_BR) em quarto e Brahma (@BrahmaCerveja) em quinto. Já a segunda rodada aconteceu de 19 a 24 de junho e teve a Vivo (@vivobr) figurando no primeiro lugar. McDonald's (@McDonalds_BR), Budweiser (@Budweiser_Br), Magazine Luiza (@magazineluiza) e Coca-Cola (@CocaCola_Br) completam o ranking das 20 marcas mais mencionadas no período.

Confira abaixo a lista completa: