Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Editora cria palavras cruzadas com memórias de quem tem Alzheimer

Desenvolvido pela agência Mirum, projeto do novo site da A Recreativa tem o objetivo de reconectar os portadores desse mal com a sua família. Versão impressa será disponibilizada

Por | 01/06/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Jogos de palavras cruzadas são indicados por alguns neurologistas para quem tem Alzheimer, doença neurológica e degenerativa, pois ajudam a manter a mente ativa. Mas, além dos sintomas mais conhecidos, essa doença ainda causa isolamento social e familiar, o que pode piorar o quadro ou até levar à depressão.Pensando neste público, os passatempos da editora A Recreativa, que já auxiliavam a exercitar o cérebro, também vão poder ajudar a reconectar os pacientes com as suas famílias a partir do lançamento do projeto "Memórias Cruzadas: as palavras cruzadas feitas com as memórias de quem tem Alzheimer".

O novo site da editora, que foi desenvolvido pela agência digital Mirum, é indicado às pessoas que tenham alguém em sua família que sofra da doença. Estes parentes podem acessar a página e responder perguntas sobre a vida e a história do paciente e gerar um esquema personalizado de palavras cruzadas, com a possibilidade de baixá-lo para a impressão também. Ao responderem juntos, criam uma nova conexão com seu familiar conversando sobre as histórias do passado.

O filme de lançamento mostra a importância da presença e compreensão dos familiares para a qualidade de vida do paciente a partir da história da Maria e o relato de sua filha, Berenice. Com uma família presente e interessada em buscar meios de proporcionar seu bem-estar, a Maria ganhou mais uma ferramenta para reforçar essa conexão e trazer benefícios para ambas as partes: paciente e seus entes queridos.

O projeto "Memórias Cruzadas" está disponível online para todo o Brasil e ainda estão previstas versões do site em inglês e espanhol.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss