Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Skol muda nome e convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

Campanha #MarcasAliadas já conta com Burger King, Bis, Trident e quem disse, berenice?, que retirarão letra de suas redes sociais para chamar atenção à causa

Por | 28/05/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

SKO. É assim, sem o "L", que o consumidor de SKOL vai ler o nome da marca nas redes sociais em junho. Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano seguido, a marca doará a letra que fecha seu nome e que inicia a sigla, para chamar atenção para a importância das diversas comunidades e também dos aliados à causa.A "perda" de uma letra pode soar como um ato simples, mas vai além de uma mera mudança de design. Ela faz parte da campanha #MarcasAliadas, que busca dar voz ao movimento.

Para amplificar essa conversa, a fabricante de cervejas convidou outras marcas, que também acreditam na construção de uma sociedade que valoriza o respeito, a igualmente doar parte de seus nomes para a causa. Juntas elas formarão a sigla LGBTQ+. Burger King com o "G", Bis com o "B", Trident com o "T" e quem disse, berenice?, com o "Q" são as primeiras parceiras nesta ação que não é apenas simbólica: todas as marcas aliadas farão doações reais a quatro instituições que fazem a diferença e ajudam de fato na luta pelos direitos LGBTQ+, como Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação.

Outras #MarcasAliadas que também quiserem doar para essas instituições e se tornarem parceiras desse movimento podem procurar SKOL pelo site ou nas páginas da cerveja no Twitter ou Facebook até o dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Não há um limite para marcas que queiram se aliar: quanto mais empresas se juntarem, melhor. Ao fim da campanha, todo o valor arrecadado pelos aliados será dividido entre as quatro instituições parceiras.

MarcasAliadas
A iniciativa nasceu em junho de 2017, quando a Skol celebrou o Dia do Orgulho LGBT com o filme "Mãos", um convite para que todas as pessoas que tem um compromisso com a bandeira do respeito também vistam essa camisa e se tornem aliadas à causa. Agora, com a campanha #MarcasAliadas, a intenção é dar ainda mais voz a esse movimento que enfrenta desafios diários para superar o preconceito na sociedade. O projeto foi criado pela F/Nazca para a Skol.

Em 2017, a Skol e o IBOPE Inteligência realizaram a pesquisa SKOL Diálogos, um retrato minucioso sobre os principais tipos de discriminação que infelizmente ainda existem no Brasil: racismo, machismo, homofobia e gordofobia. O estudo apontou que, entre os brasileiros que se declararam preconceituosos, a homofobia é a mais citada: 29%. O dado reforça a importância dos aliados na luta contra o preconceito.

Outra pesquisa, esta realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e inteligência de mercado da São Paulo Turismo, apontou que quase 20% do público que frequenta a Parada LGBT da cidade é formado por heterossexuais. Eles são aliados à causa e ajudam a transmitir a importância da empatia pelas pessoas LGBT.

Em 2017, a Skol doou parte das vendas de suas latas na Parada para a Casa 1, um espaço de abrigo e cultura LGBT que se tornou símbolo de resistência e de luta pela causa em São Paulo.  A entidade serve de moradia para pessoas LGBT que foram expulsas de casa em decorrência de sua orientação sexual ou identidade de gênero e também de ponto de encontro para palestras, aulas de línguas e outras ações para ampliarem as opções da população LGBT em situação vulnerável, e esse ano, por indicação do projeto, a Skol vai ajudar a Casinha, projeto irmão e parceiro da Casa 1 que está começando seus trabalhos no Rio de Janeiro. 

Ambev e a diversidade
Dentro da companhia, funcionários são incentivamos a compartilharem valores de autenticidade e respeito. Em 2016, com o objetivo de discutir melhorias que garantam total igualdade para todos funcionários LGBT, foi criado o grupo LAGER (Lesbian and Gay and Everyone Respected). Ele é responsável por promover um ambiente de trabalho com essas condições, reafirmado a Carta de Compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da qual a companhia é uma das signatárias.

O LAGER também desenvolveu um treinamento específico para os profissionais da área de Gente e Gestão da Ambev que participam de entrevistas com candidatos a vagas na companhia garantindo total igualdade nos nossos processos de seleção.

Veja na imagem abaixo todas as imagens que participaram da ação e suas respectivas letras que foram "doadas".

*Atualizado em 29/6/218 às 11h55.

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss