Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Copa 2018: consumo de cerveja no Brasil passará de 9 bilhões de latas

Estima-se um consumo de 58 latas por pessoa durante campeonato. Cerca de 75% da população acompanhará os jogos – a maioria homens e jovens. Casa será o ponto de encontro

Por | 25/05/2018

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Que o brasileiro é apaixonado por futebol é notório. Este ano, espera-se um consumo maior por produtos relacionados à Copa do Mundo, principalmente cervejas e itens licenciados. A bebida, por sua vez, deve ser um dos grandes destaques: cerca de 58 latas de cerveja devem ser consumidas por brasileiro durante toda a competição, atingindo um número surpreendente de mais de 9 bilhões de latas no período, segundo uma pesquisa feita pelo Tiendeo.

O interesse pela comida fast food durante as competições esportivas não é um segredo. estima-se um consumo de 38 pedaços de pizza por pessoa ao decorrer da Copa do Mundo, o que representa um total de mais de 552 milhões de pizzas devoradas. Snacks também ocupam o espaço de protagonistas: a média é de 14 pacotes de salgadinho por pessoa durante o evento, atingindo um total de 1 bilhão e meio de pacotes consumidos. E, finalmente, os amantes de refrigerantes: calcula-se uma média de 27 latas por pessoa durante a Copa do Mundo, o que representa uma cifra de mais de 3 bilhões de latas de refrigerantes durante toda a competição.

O grande volume desses produtos se dá a uma mudança comportamental: somente 3% dos brasileiros viajará para a Rússia para acompanhar ao vivo o evento, o que significa dizer que 97% ficará no Brasil. Desses, 71% escolheram acompanhar a competição de casa, sendo a família a melhor companhia (64%) e o sofá seu espaço preferido para a ocasião (73%). O estudo confirmou a devoção à Copa do Mundo, da qual se espera que 75% dos brasileiros, a maioria homens (52%), acompanhem os jogos.

Verificou-se também que existem diferenças notáveis entre as gerações com relação ao futebol: os jovens - 18 a 25 anos (40%) e 26 a 35 anos (55%) - são os torcedores mais fiéis da Seleção Brasileira. No entanto, o público mais velho apresenta um comportamento diferente: ou eles têm interesse total em toda a competição - de 36 a 45 anos (37%) e de 46 a 55 anos (49%) - ou então pertencem ao grupo de idade mais avançada (56 a 65 anos) que indicam que irão acompanhar apenas os jogos mais importantes, como a abertura e a final (38%).

Por fim, o gasto estimado por pessoa é de R$ 59,00 para comidas por partida e uma média de R$ 23,00 destinados aos acessórios, com uma preferência especial por camisetas (52%) e bandeiras (32%).





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss