Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Via Varejo reposiciona marca de móveis Bartira

Marca aumenta portfólio e entra em novas categorias, além de apresentar nova identidade. Design e preço acessível seguem sendo premissa da fabricante moveleira

Por Priscilla Oliveira - 25/05/2018

A Via Varejo inicia um processo de reposicionamento da marca Bartira, focado em potencializar a categoria de móveis da empresa. Para isso, está conduzindo um trabalho com especialistas em móveis e decoração, estudando tendências e acabamentos, levando ao mercado um mix de produtos diversificado e atual. Entre as principais mudanças, está a ampliação do portfólio que se tornou mais completo, expandindo de “soluções para quarto e cozinha” para “soluções para toda a casa”.

Serão cerca de 100 novos itens, totalizando mais de 500 produtos em sete categorias, incluindo cadeiras, sofás, poltronas, camas, peças para escritório, diferentes tipos de mesas, racks, colchões, entre outros itens para compor a casa do cliente. Outra mudança acontece no relacionamento com o cliente. Os consumidores da marca passam a contar com canais de atendimento exclusivos, por meio de chat, e-mail, redes sociais e telefone.

A marca, que conta com mais de 50 anos de história, ganhou nova identidade visual e linguagem. A antiga logomarca foi modernizada e ganhou novas cores (azul e o vermelho), grafia mais leve e despojada, o que remete à essência da nova marca que é “sentir-se bem”. Sem deixar de lado aspectos como qualidade e custo-benefício, a Bartira se apresenta democrática, acolhedora e alegre. Dessa forma, nasceu a assinatura “Sinta-se bem. Sinta-se em casa”. 

A mudança foi feita a partir de imersões com atuais e potenciais clientes, identificando um aumento no poder de escolha e no acesso à informação. Além disso, aspectos como design, qualidade e inovação ganharam relevância na decisão da compra de um móvel. Com isso, a marca passa a oferecer novos produtos e serviços, entregando uma melhor experiência de compra e gerando novas oportunidades de negócios.

Leia também: Hábitos e expectativas de consumo no Brasil e no mundo – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.