Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Mobile continua forte na América Latina

Dados fornecidos pela Logan ao relatório da eMarketer Latin American Ad Spending, destacam o Brasil como o maior mercado publicitário da América Latina

Por Redação - 23/05/2018

Em 2018, o segmento de telefonia móvel na América Latina deve alcançar, pela primeira vez, mais de 50% da pauta digital, de acordo com o último relatório da eMarketer Latin American Ad Spending. Estima-se que neste ano o gasto total com publicidade cresça 8,7% na região, alcançando US$38,04 bilhões, o que representará 6,1% do montante global. Ainda segundo os dados, o Brasil é o maior mercado publicitário da América Latina, com US$17 bilhões, e também o sexto maior do mundo, à frente da Austrália (US$11,99 bilhões) e da França (US$11,78 bilhões).

O Brasil representa 44,7% das despesas regionais, seguido pela Argentina (16,4%) e México (12,5%). A projeção é que os gastos com mídia pagos no mercado nacional, em 2018, devem crescer US$2,53 bilhões - isso porque os anunciantes estão começando a adotar uma mentalidade mobile-first. A Logan também apontou que o investimento na categoria de vídeo quase dobrou entre 2016 e 2017, posicionando-se como o formato mais escolhido, especialmente tendo em vista que a região abriga a segunda maior base de usuários de vídeo móvel.

Recentemente, a empresa criou um formato de vídeo publicitário personalizado e com interações ilimitadas, que permite a inclusão de elementos interativos, como hotspots, galerias e formulários, a vídeos enquanto estão em exibição. O objetivo é criar uma experiência de alto impacto para peças em vídeo nos mais diversos segmentos.

Veja o infográfico: Uso de vídeo em mídia programática – conteúdo exclusivo para assinantes.