Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Apas Show 2018: veja o resumo do primeiro dia

Abertura contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, além da apresentação da pesquisa sobre Tendências de Comportamento do Consumidor

Por Redação - 08/05/2018

O primeiro dia da Apas Show, maior feira supermercadista do mundo, começou com a presença de políticos do cenário nacional, que deram as boas-vindas aos empresários e participantes do evento. O tema deste ano, “Nós Amamos Supermercado”, foi destacado pelo Presidente da República, Michel Temer. A importância do setor para a economia brasileira foi pauta de outros discursos.

Além disso, a abertura da feira contou com a apresentação da pesquisa “Tendências e Comportamento do Consumidor” realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em conjunto com o Ibope Inteligência. O estudo analisou o comportamento do consumidor e seus anseios, mostrando como os supermercados continuam sendo o principal canal para abastecimento dos lares, fato confirmado por 89% dos participantes da pesquisa. Hábitos em família e no ponto de venda, assim como preferências, foram analisados profundamente nesse relatório.

Outra apresentação foi sobre a Gestão Efetiva dos Gastos, abordada por Reginaldo Cupertino, consultor da Falconi, em palestra realizada na Arena de Gestão Falconi. O especialista falou sobre os principais gastos da operação de um varejista que englobam equipe, energia elétrica e embalagens. A produtividade e estruturação também foram temas de destaque.

A Apas Show 2018 acontece até 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Acompanhe a cobertura completa no Blog da Apas.