Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como a Inteligência Artificial pode interferir na jornada de compra

Pesquisa mostra como esta tecnologia trará economia de tempo e dinheiro, além de abordar tendências que impactarão os shoppers das gerações X, Y e Z e o varejo nos dias

Por | 03/05/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O cenário da Inteligência Artificial é bastante positivo e a adoção da tecnologia já é esperada em muitas áreas. Para o futuro, espera-se que ela tome uma postura mais pessoal na vida do shopper, algo como um assistente pessoal, um personal stylist, concierge, alguém que o ajude a tomar melhores decisões. De acordo com a pesquisa "Embracing The Machines: AI´s Collision With Commerce", a ferramenta ainda é um mistério: os participantes da pesquisa tratam o assunto como "coisa de alienígena, ou "alguma coisa relacionada a robôs, como eram nos filmes de ficção".

Entretanto, segundo a pesquisa, 40% dos 3.665 entrevistados estariam dispostos a deixar suas compras do dia a dia (como amaciante, detergente, saco de lixo, etc.) nas mãos de uma Inteligência Artificial. Mesmo sem saber direito o que é de fato inteligência artificial, 90% dos pesquisados dizem estar abertos para "smart home devices", que tornarão, em um futuro próximo, a nossa geladeira em um ponto de venda inteligente.

Outro aspecto importante é preço: 78% dos pesquisados dizem que o maior benefício buscado nessa tecnologia é economizar dinheiro, outros 74% dizem esperar encontrar melhores ofertas por meio dessa ferramenta. Um dos principais players do mercado de AI é a Amazon, o maior e-commerce dos EUA, e onde 50% das buscas por marcas acontece.

Desenvolvida por Craig Elston, Global Chief Strategy Office do The Integer Group dos E.U.A., a pesquisa aponta como a Inteligência Artificial pode impactar a jornada de compra dos shoppers.  O relatório traz tendências que impactarão os shoppers das gerações X, Y e Z e o varejo nos dias de hoje. Inédito no Brasil, o estudo foi apresentado para convidados no último dia 24 de abril, no evento Commerce Experience, realizado no auditório do CUBO Itaú, em São Paulo.

Acesse a pesquisa "Embracing The Machines: AI´s Collision With Commerce" no Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss