Empreendedores trocam experiências no Carioca Valley Day | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empreendedores trocam experiências no Carioca Valley Day

Encontro provou que o estado está pronto para ser um terreno fértil para a inovação, no entanto, precisa resgatar sua posição como peça chave no mercado

Por | 26/04/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de trezentas pessoas passaram pelo espaço WeWork, no Centro do Rio, na última terça-feira (24), e conferiram os painéis do Carioca Valley Day. A iniciativa do Clube Empreendedor trouxe a trajetória de nomes fortes do mercado, em uma troca saudável de experiências. O encontro provou que o estado está pronto para ser um terreno fértil para a inovação. "O Rio precisa resgatar sua posição como peça chave no mercado, principalmente em relação à indústria criativa e aos novos negócios. Falamos de crise, mas precisamos focar nas oportunidades", acrescentou Rafael Ponzi, Diretor presidente do Clube.

Também fundador do Clube, Luis Claudio Souza Leão endossou Ponzi, e foi além: para ele, o Rio precisa ser protagonista deste processo. "Temos que ser proativos, ser agentes participativos da mudança. Não adianta só reclamar nas mídias sociais, é preciso ação", frisou.

O espírito de realização é, para o fundador da XTech, Alfredo Soares, a força motriz do empreendedorismo. "É preciso ter capacidade de realização, entender seu público e entregar o que ele deseja", afirmou. Para ele, que dividiu com o ex-camelô David Portes o painel "Aprenda com quem faz", é preciso estar pronto para quando as oportunidades chegam. "A técnica vence as forças, mas o espírito vence a técnica", garantiu.

O evento discutiu as diversas frentes da criação de novos negócios, abordando de e-commerce ao varejo tradicional, passando pelas Fintechs e educação continuada. "É preciso conexão, conhecimento, criatividade", defendeu Lindália Junqueira, organizadora do Juntos Pelo Rio e diretora de Educação da Gávea Angels. Para o deputado federal Wilson Beserra (MDB-RJ), a organização da sociedade civil, em iniciativas como o evento, é fundamental para a criação deste ambiente propício para o desenvolvimento local. "Esta é uma inciativa que precisa ser contínua, não pontual. Oxigenar os movimentos criativos em prol do crescimento do estado", acrescentou.

Passaram pelo evento ainda Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ; João Kepler, da Bossa Nova Investimentos; Thiago Portes, da Umclub; Marcos Cavagnoli, da Adiq; Bruno Leonardo, da Witseed; Igor Leal, da D´Samba; Renan Nicodemos, da TT Burger; Rodrigo Lang, do IEG; Jane Muniz, do SPA das Sobrancelhas; Rick Chesther, digital influencer; David Cohen, da Easy Taxi; Felipe Lantimant, das Indústrias Granfino, Pedro Pirim, da Laje e Thiago Reis, da Barbearia do Zé. Entidades como a Firjan, o Clube de Diretores Lojistas, o Sebrae, o site Mundo do Marketing e a Startse também foram representadas no evento.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss