Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

6 características que a Geração Y valoriza no supermercado

Apesar de ser um público conectado à internet e de hábitos voltados ao ambiente digital, muitos jovens entre 18 e 35 anos gostam de ir às compras à moda antiga

Por | 14/03/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar de ser uma geração conectada à internet e de hábitos voltados ao ambiente digital, muitos jovens gostam de ir às compras à moda antiga. A praticidade é um fator decisivo para a escolha do supermercado, porém, há atrativos para "fisgar" esse público: promoção, qualidade dos produtos, organização do PDV, sortimento de produtos e proximidade física são muito relevantes, por exemplo.

Listamos seis características ajudar o supermercadista a conquistar a fidelidade desse perfil de consumidor.

1 - Supermercado é parte da rotina
Os jovens possuem uma agenda cheia de compromissos e ir ao supermercado é um deles, sendo que este momento é tão importante quanto à alimentação feita fora de casa.

2 - A boa e velha promoção
Encontrar ofertas é um prazer para muitos consumidores e não seria diferente com a Geração Y. Seja pelos anúncios na televisão ou notificações em aplicativos, esse público é sensível a promoções e descontos.

3 - Variedade
Percorrer longas distâncias até um ponto de venda não faz parte do perfil dos "jovens adultos". Por isso, os mercados de vizinhança ganham espaço na preferência dos consumidores, porém, vale o alerta: é necessário adequar o sortimento e proporcionar maior oportunidade de escolhas.

4 - Praticidade
Alimentos congelados chamam atenção dos jovens, principalmente pela praticidade oferecida. Essa preferência está associada à rotina agitada desse perfil de consumidor, que vive mais envolvido com trabalho, estudos e, muitas vezes, os cuidados do lar.

5 - Fidelidade
Uma pesquisa apresentada pela APAS em 2017 mostrou que os consumidores da Geração Y se mantiveram fiéis às marcas favoritas. Esse público prefere reduzir o consumo fora do lar ou levar menos produtos em na cesta de compras a deixar de comprar um determinado item.

6 - Conveniência
Refeições dentro das lojas é uma comodidade que despertam atenção da Geração Y. Alguns supermercados já disponibilizam áreas para alimentação dentro da loja - como lanchonetes e pequenos restaurantes, com a oferta de almoços e jantares em horários determinados.

Supermercado

(Crédito imagens: Depositphotos)





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss