Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores querem experiência omnichannel unificada

Apesar da demanda do consumidor pela eliminação das barreiras entre os vários tipos de canais de venda, varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência

Por | 02/03/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores querem expandir o papel da loja para combinar os melhores aspectos de suas compras online e nas lojas, levando a uma experiência omnichannel unificada, como aponta a pesquisa patrocinada pela Manhattan Associates.  Mais de 77% dos consumidores entrevistados disseram que querem que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada. A pesquisa aponta ainda que há uma diferença crescente entre as experiências de compras e as expectativas dos consumidores.

Apesar da demanda do consumidor por fazer compras sem barreiras entre os vários tipos de canais, os varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência. Apenas 20% dos gestores entrevistados disseram que a redução do atrito entre os canais é prioridade principal para 2018. Além disso, apenas 10% dos varejistas disseram ter uma visão precisa do estoque em seus negócios, parte essencial da entrega de uma experiência omnichanel perfeita e consistente. Talvez, como resultado, mais de dois terços (68%) dos consumidores que compraram utilizando vários canais relataram uma desconexão notável nos níveis de serviço.

As descobertas da pesquisa indicam que o estabelecimento de lojas online por lojas tradicionais desencadeou o desejo do consumidor por uma experiência de compra mais flexível. Os resultados também ilustram que a consolidação das experiências de consumo online e na loja está sendo uma tarefa especialmente difícil para os varejistas de hoje, e muitos estão se esforçando para proporcionar uma experiência de marca coesa.

Leia também: Era da Conveniência. Mudanças, oportunidades e ameaças - conteúdo exclusivo para assinantes.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss