Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Faturamento no comércio eletrônico de vestuário cresce 10% no Brasil

Análise realizada pela consultoria Visa Consulting & Analytics mostra que desempenho desse setor no varejo online foi bem superior ao das lojas físicas no ano passado

Por | 27/02/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Comprar roupa, sapato e acessórios pela internet já está virando hábito para o brasileiro, segundo pesquisa da Visa Consulting & Analytics (VCA), ao analisar as compras realizadas com cartões Visa nas lojas de vestuário (online e offline) em 2016 e 2017 em todo o Brasil. Os dados comparativos entre os dois anos mostram que o faturamento do varejo de vestuário como um todo caiu 5%, muito puxado pelo desempenho das lojas físicas, mas no e-commerce e no m-commerce, o cenário é completamente diferente. O faturamento nas lojas online cresceu mais de 10%.

O crescimento no mundo virtual também foi acompanhado pelo aumento no número de consumidores e de transações, 7,7% e 5,2% respectivamente. A classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no mundo virtual. E mais: o ticket médio das compras realizada por essa faixa da população no comércio eletrônico é 50% superior ao valor

Em 2017, as compras online de vestuário representaram 8% do total do setor, enquanto em 2016, era 7%. A datas comemorativas mais fortes no varejo reforçam esse paralelo entre o mundo online e físico. A análise mostrou que, enquanto dia das mães, namorados e dia das crianças caíram dois dígitos de faturamento no mundo offline, no comércio eletrônico, o crescimento foi de 12%, 7% e 11% respectivamente em 2017.

Leia também: 7 passos para um Social Selling eficiente - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss