Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Conveniência e hospitalidade são algumas das tendências para 2018

Dados gerados pelos clientes ganharão mais espaço nas estratégias de supermercadistas. Experiências personalizadas serão diferencial para relacionamento com consumidor

Por | 26/02/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O maior evento mundial dedicado aos supermercados acontece em maio no Brasil, quando as empresas do setor estarão presentes na APAS Show 2018. Até lá, você pode acompanhar em nosso Blog as principais tendências que ganharão espaço nas gôndolas de todo o País.

Um dos destaques está relacionado à "coleta de informações". Os dados gerados pelos clientes ganharão cada vez mais espaço nas estratégias de negócios dos gestores supermercadistas, e a tomada de decisão será mais assertiva, a partir da identificação de preferências, desejos e motivações dos consumidores.

É inegável que a tecnologia, além de facilitar o processo de compra, é um dos pilares para uma experiência personalizada - porém, não é apenas isso que fará a diferença daqui para frente. Ao oferecer facilidades na hora do pagamento e na entrega das mercadorias, será mais fácil atender os desejos de conveniência dos consumidores.

Tecnologia + pessoas = eficiência
A Amazon é conhecida por ser uma das empresas on-line mais inovadoras. E, agora, a gigante do e-commerce começa a trilhar o caminho inverso das lojas virtuais. Em busca de complementos para o seu ecossistema, até então 100% digital, a companhia partiu para o mundo físico ao criar a loja Amazon Go em Seattle, nos Estados Unidos.

No vídeo acima, percebe-se que ao entrar na unidade, o consumidor é imediatamente identificado e os sensores de peso nas prateleiras ajudam a descobrir os produtos desejados, dentro do sortimento oferecido. Apesar de todo aparato tecnológico, a Amazon Go não deixa de investir em pessoas, já que a reposição de produtos e a recepção na entrada da loja e na sessão de bebidas são feitas pelos funcionários, devidamente treinados para orientar os consumidores.

Rotina facilitada
Outra tendência que acompanha a tecnologia nos supermercados é a busca por facilitar a rotina dos consumidores. No Brasil, por exemplo, algumas redes já investem em mecanismos para melhorar o processo de fila, levando-se em consideração as inúmeras tarefas diárias das pessoas.

No GPA (Grupo Pão de Açúcar), mais de 160 lojas receberam os "Caixa Express", que permitem aos clientes o agendamento do horário ideal para passar pelo checkout.

Ainda no quesito "facilitar a jornada de compra dos clientes", o Ponto Frio inaugurou uma loja no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, que conta com uma grande vitrine digital. O mostruário, em tela, mostra imagens em tamanho real de mais de 10 mil produtos comercializado pela rede varejista.

A loja ainda conta com tecnologia capaz de fazer pesquisa de satisfação, a partir de reconhecimento facial. Óculos de realidade virtual também estão disponíveis para apresentar móveis e outros produtos, o que ajuda os consumidores a visualizar as dimensões e características dos itens vendidos.

Se você gostou dessas novidades, se prepare: fique por dentro das tendências e participe da APAS Show em busca das novidades que logo estarão presentes nos supermercados.

Para mais informações sobre o maior evento mundial de supermercados, acesse o site APAS Show.

(Crédito imagens: Depositphotos)





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss