Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Livro traz coletânea de textos sobre o universo da inovação

Publicação dá toques e traços para aqueles que, além de cultivar uma ideia criativa, queiram desenvolvê-la, materializá-la e torná-la um produto ou serviço inovador

Por | 09/02/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Steve Jobs disse certa vez: "Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". E é com esse pensamento que o engenheiro Marcos de Lacerda Pessoa apresenta o livro "Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas", uma coletânea de textos produzida por estrategistas, empreendedores, gestores e professores. A obra, publicada pela Vitória Gráfica e Editora e organizada por Pessoa aborda um leque de tópicos relacionados à inovação.

Cada capítulo, num total de oito, foi produzido por um especialista no assunto. O produto final foi uma publicação que dá uns toques e traços para aquele que, além de cultivar uma ideia criativa, queira desenvolvê-la, materializá-la e torná-la um produto ou serviço inovador. O conjunto de abordagens reunidas no livro objetiva introduzir o leitor no vasto universo da inovação.

O primeiro capítulo de Pinceladas de Inovação é de autoria de Pessoa. Ele aborda os aspectos cognitivos da criatividade e inovação. O economista e reitor da Universidade Positivo José Pio Martins trata da economia colaborativa como uma porta de entrada para a inovação. Mauro Carrusca, especialista em inovação, escreve sobre a era da aceleração, mostrando a inovação colaborativa como transformadora e aceleradora de negócios. O quarto capítulo é do administrador Marcos Mueller Schlemm, e apresenta o design thinking como facilitador da inovação. Uma narrativa sobre economia criativa e novos desafios do desenvolvimento é da economista Gina Paladino.

O texto sobre prospectiva estratégica e inovação na indústria é assinado pela designer industrial Marília de Souza. O engenheiro químico Álvaro Amarante e Danielle Valente Duarte, doutoranda em gestão estratégica, escrevem juntos o texto que tratada da pesquisa-ação: inovação na prática. O oitavo capítulo, do professor Eduardo Moreira da Costa, enfatiza a máxima "inovar é preciso".   lançamento está marcado para o dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 18h30 na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss