Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Natura &Co: Nova marca corporativa une Natura, Aesop e The Body Shop

Companhia busca sublinhar a essência de cooperação da estrutura de governança criada para o convívio de três marcas com forte identidade e que compartilham mesmos propósitos

Por | 05/02/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Natura criou uma nova marca corporativa para unir Natura, Aesop e The Body Shop. A Natura &Co busca sublinhar a essência de cooperação da estrutura de governança criada para o convívio de três marcas com forte identidade e que compartilham propósitos e o compromisso com práticas empresariais sustentáveis e éticas. O nome traz uma identidade global e atemporal. A tipografia exclusiva, com traços limpos e claros, evoca proximidade em detalhes como o "N" maiúsculo na mesma altura das demais letras, que também transmite igualdade.

A partir de um único elemento gráfico, a "chave" em Natura &Co, a marca simboliza a convivência entre as empresas, ao mesmo tempo que abre um espaço para diálogos por um mundo mais justo, equilibrado e belo. O projeto foi liderado por Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, com execução da Interbrand.

A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos. As três empresas do grupo estão empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos por meio de ações como o desenvolvimento de produtos a partir de matérias-primas vegetais, com ingredientes rastreáveis e de origem sustentável, promovendo comércio justo com fornecedores e sem realizar testes em animais.

A primeira reunião do grupo aconteceu na última semana de janeiro, em São Paulo, com a participação de mais de cem dos principais executivos das três empresas. A nova estrutura de governança e administração da companhia foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop, para garantir execução e integração das operações com excelência. Roberto Marques, membro do Conselho da Administração da Natura desde abril de 2016, passou a ocupar a posição de presidente-executivo do Conselho. Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração.

Já a Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs - João Paulo Ferreira, Michael O´Keeffe e David Boynton - e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas. O presidente executivo do Conselho será apoiado pelo Comitê de Operações da Natura & Co, que incluirá os CEOs de cada empresa e representantes de áreas-chave, como Finanças, Recursos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Jurídico, Operações, Inovação e Sustentabilidade.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss