Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Black Friday: smartphones lideram intenção de compra

Maioria dos consumidores consideram o evento uma boa oportunidade para realizar compras e estão aguardando pelos preços mais baixos ofertados no período

Por Redação - 13/11/2017

A Black Friday de 2017 deve aquecer o mercado neste quarto trimestre do ano. Celulares e smartphones são os produtos que mais apontam intenção de compra por parte do consumidor (44%), além de calçados (40%) e roupas/acessórios (37%), segundo pesquisa da eCGlobal, com objetivo de medir intenções de compras na data.

A maioria dos entrevistados (92%) consideram o evento uma boa oportunidade para realizar compras e estão aguardando pelos preços mais baixos ofertados no período (82%) para comprar os produtos tão desejados. Comparado com as compras do ano passado, o setor de calçados teve crescimento expressivo em intenção de compras, superando roupas e acessórios, que em 2016 foi responsável por 42% das compras da Black Friday.

Uma parte expressiva dos consumidores pretendem pagar à vista suas compras: cerca de 33% disseram que pretendem pagar em espécie, seguido de 57% que pretendem usar o seu cartão de crédito. A Black Friday de 2017 deve aquecer as vendas tanto de lojas virtuais (54% de intenção) como de lojas físicas (46%). Os descontos e ofertas foram apontados por 88% dos entrevistados como os principais motivos para comprar.

Leia também: 7 passos para um Social Selling eficiente – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.