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Como as campanhas de AdWords podem ajudar na Black Friday

Especialista dá dicas para aumentar vendas durante o período de maior vendas no e-commerce. Trabalhar audiências para fazer a oferta ser oportuna é desafio

Por | 10/11/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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A edição 2017 da Black Friday deve ajudar o e-commerce a fechar o ano positivo. Apostando no consumo reprimido por conta do cenário econômico nacional, os varejistas esperam atrair os consumidores que estão aguardando o evento para conseguir comprar o produto desejado. As empresas que trabalharão com campanhas publicitárias no Google precisam antever algumas questões para atingir o consumidor no momento certo.

O especialista em estratégias digitais do Google, Fernando Pedroso, listou seis dicas importantes para que o empreendedor otimize suas campanhas de AdWords, antes da Black Friday. Os anúncios podem levar até 24 horas para serem aprovados, então, a ordem é ter organização para não ficar de fora. Veja abaixo os pontos indicados por Fernando.

1. Ser proativo na comunicação de suas ofertas
Apesar da ascensão da data no mercado brasileiro, nem todas as empresas costumam trabalhar ofertas especiais. É fundamental que seus clientes sejam comunicados de forma proativa de todas as promoções planejadas para a Black Friday.

2. Trabalhar audiências é crucial para entregar a mensagem certa na hora certa
A capacidade de entregar a mensagem certa para os consumidores em um momento específico é essencial. Por isso, é importante saber trabalhar as listas de remarketing de pessoas que já estiveram no seu site ou já compraram na sua loja on-line e fazer anúncios direcionados para elas. Para que as listas estejam prontas e populadas (quando os usuários entrarem na página), o ideal é a começar a partir de agora!

3. Utilizar o Google Shopping para aumentar vendas
Além de ter cliques, em média, mais em conta que uma campanha de anúncios de texto, a campanha de Shopping é importante para e-commerce de todos os segmentos. Por meio dela, é possível chamar atenção para seus produtos, suas características e seus preços. Por isso, certifique-se que o seu feed esteja 100% correto e que não haja nenhum tipo de reprovação dos produtos principais.

4. Definir promoções com antecedência
Com as ofertas definidas previamente, é possível pensar na estratégia da estrutura das campanhas e até criar um feed com o atributo "saleprice" (para evitar dor de cabeça de última hora). Desta forma, os preços promocionais estarão em evidência e você vai ter campanhas divididas por categorias, marcas ou níveis de produto, dependendo da estratégia adotada.

5. Separar orçamento extra para o período de Black Friday
A demanda por seus produtos na rede de pesquisa aumentará exponencialmente, afinal, quem não curte uma promoção? Portanto, programe-se e guarde uma verba extra para garantir que toda essa demanda seja impactada por seus anúncios;

6. Criar campanha de pesquisa específica para a Black Friday
Muitas pessoas estão curiosas para ver o que as marcas têm preparado para a data. Por isso, uma estratégia interessante é criar campanhas novas na rede de pesquisa com os termos sazonais relacionados a seus produtos e serviços. Por exemplo, se você vende eletrônicos, as pessoas podem procurar por "Notebook Black Friday", "Celulares Black Friday" ou até mesmo "Eletrônicos Black Friday". Se tiver promoções imperdíveis para essas categorias, é essencial imprimir seus anúncios para essas buscas!





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