Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

BRF e Carrefour se unem à IBM para rastreabilidadede alimentos

Iniciativa visa garantir a qualidade dos produtos desde a sua origem no campo às gôndolas do supermercado. A ação está associada à tendência de preocupação com segurança alimentar

Por | 10/11/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A BRF e o Carrefour se uniram à IBM Brasil para desenvolver o projeto "FoodTracking" para fazer rastreabilidade de produtos por meio da tecnologiade blockchain. O intuito é informar ao consumidor, de maneira simples e objetiva, a procedência dos alimentos, considerando todas as etapas do negócio: produtiva, comercial e logística. O projeto foi desenvolvido na Garagem 11.57 - um espaço criado pela IBM para acelerar inovações e aplicações na nuvem.

A ação está associada à tendência de preocupação com segurança alimentar e a confiabilidade da origem dos alimentos, que vêm crescendo mundialmente.A fase inicial, que também busca identificar oportunidades e dimensionar os desafios na aplicação da solução tecnológica, contempla um lote específico de lombo suíno congelado e fatiado da marca Sadia. O projeto utilizando a plataforma Blockchain da IBM baseado no Linux Foundation´s Hyperledger Fabric, durou oito semanas e o produto foi comercializado em hipermercado da rede em São Paulo (SP).

Como a produção e distribuição ocorrem em larga escala, em diversos países, e envolvem inúmeros parceiros de negócios, a empresa enxergou a oportunidade de evoluir as atuais soluções de rastreabilidade existentes para uma plataforma mais colaborativa e segura. A partir da leitura de um QR Code afixada na embalagem, o consumidor terá acesso a informações detalhadas das etapas de produção, distribuição e disponibilização do produto na prateleira do varejo.

Leia também: Experiência no omnichannel - pesquisa exclusiva para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência. 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss