Coca-Cola incentiva pequenos gestos em embalagens para o Natal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola incentiva pequenos gestos em embalagens para o Natal

Rótulos são inspirados em clássicas situações da data. Tradicional Caravana Iluminada e cartões virtuais são destaques na campanha, assim como itens customizados no e-commerce

Por | 09/11/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola se inspirou em clássicas situações de Natal nos novos rótulos para embalagens PET e latas.  Frases como como "Obrigado por fazer arroz sem uva passas", "Obrigado por se arrumar só para ficar na sala", e "Obrigado por acreditarem em Papai Noel" passam a compor a arte das versões regular e zero açúcar. São mais de 30 agradecimentos - muitos com pitada de humor - aos que fazem a magia acontecer para quem está à sua volta.

Além das embalagens, a Coca-Cola preparou outras ações para o Natal de 2017, incluindo itens customizados no e-commerce da marca voltado ao mote desse ano: gratidão. No hotsite da campanha, os internautas poderão criar cartões virtuais que podem ser compartilhados em redes sociais. Serão disponibilizados cartões ilustrados e animados contextualizando nove situações das frases nas embalagens. Exclusivamente no Globo.com haverá outro cartão que poderá aparecer em horário nobre. Com campos "de" e "para" no rótulo, as latinhas virtuais poderão ser enviadas e algumas homenagens serão exibidas no intervalo da novela das 19h da TV Globo.

Para presentear ou enfeitar a ceia, 15 itens da Home Collection - petisqueiras, balde de gelo, cooler - e garrafinhas de alumínio que podem ser customizadas estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola, com entrega em todo o país. Latinhas sleeks (310ml) com as frases natalinas também são encontradas por lá. A tradicional caravana da marca continuará acontecendo. A partir de 7 de novembro, cerca de 80 cidades serão visitadas pelo caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. O Natal Luz de Gramado e a Árvore do Ibirapuera, em São Paulo, estarão na rota da caravana. Os veículos estamparão imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens, como "Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas".

 Para a campanha na TV, haverá vinhetas narrando a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa. Resolve, então, deixar a embalagem para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e é surpreendido pelo bilhete, "Obrigado pela magia do Natal". A peça foi adaptada do TVC global da Coca-Cola pela J.Walter Thompson, que assina o desenvolvimento de toda a campanha no Brasil. A campanha contará ainda com ações de merchan no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo.

Leia mais: Embalagem: de um invólucro até uma diferenciação de mercado - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss