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Petrobras faz reposicionamento para melhorar reputação da marca

Campanha criada pela DPZ&T busca reforçar a capacidade técnica da empresa e foi construída a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas com lideranças e consumidores

Por Redação - 09/11/2017

A Petrobras passará por uma transformação para tentar melhorar a reputação da marca, que teve seu nome evolvido em escândalos da Operação Lava Jato. O novo posicionamento busca reforçar a capacidade técnica da empresa e foi construída a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores.

O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da empresa é a competência técnica. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial. Intitulada de “Uma jornada pelo conhecimento”, a campanha foi desenvolvida pela agência DPZ&T, e veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

O reposicionamento norteará todas as ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento. O primeiro filme começa a ser veiculado no dia 11 e ressalta algo que une crianças e cientistas: a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

É a partir desse movimento constante que a sociedade chega a novas descobertas que transformam a vida e o mundo. O terceiro filme, que estreia no fim do ano convidará a sociedade a adotar uma postura curiosa e inventiva.

Leia também: As marcas e seus significados durante as manifestações – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.