Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Case Volvo de Real-time Marketing

Projeto captou reações espontâneas de motoristas durante test drive e transformou em peças de mídia exterior, banners na internet e redes sociais da marca

Por Redação - 19/10/2017

Quando o assunto é real-time Marketing, não se faz do limão uma limonada. Em compensação, o resultado é muito mais saboroso. Veja o caso recente da Volvo. Sua agência, a Grey, poderia ter escalado uma dupla criativa e, pronto. Estava criada uma campanha para o lançamento do XC60. Mas eles decidiram ir além. Criaram o projeto Live Reviews, que reuniu mais de 30 pessoas em dois dias, entre profissionais da agência e da marca, programadores, produtora de vídeo e parceiros de mídia.

A ideia: estampar em tempo real na mídia exterior digital, em portais da internet e nas redes sociais as impressões dos motoristas que faziam um teste drive do novo carro. Micro câmeras capturaram as rações dos potenciais clientes e as frases mais impactantes ganharam forma no anúncio do modelo em questão de minutos.

A execução da ação durou dois dias, envolveu 23 test drives, e gerou uma mídia exterior em mais de 1.000 pontos da cidade de São Paulo, totalizando mais de 40 milhões de impressões em todas as plataformas. O projeto saiu de uma war room montada na Grey para garantir a agilidade do processo e o resultado está registrado no vídeo case a seguir.