Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Guaraná Antarctica cria camisas ecológicas

Peças serão vendidas no e-commerce da Rip Curl. Novidade faz parte do compromisso de, até 2025, recolher ou reutilizar o equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas

Por Priscilla Oliveira - 04/10/2017

A Guaraná Antarctica passou a produzir camisetas feitas com fibra de garrafas PET em parceria com a Rip Curl. A coleção faz parte das iniciativas da companhia em relação ao surf e meio ambiente. Os modelos levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET. As camisetas poderão ser compradas pelo site da grife para surfistas. O projeto tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, também responsável pelo filme “Rewind” que promove a iniciativa mostrando ao público a importância da destinação correta das garrafas PET.

Além disso, a empresa produziu uma prancha de surf a partir de garrafas pet recicladas. A iniciativa acontece em parceria com shaper Neco Carbone e faz parte do compromisso de responsabilidade ambiental da marca. A novidade reforça o anúncio de uma nova meta sustentável: garantir, até 2025, o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas.

A iniciativa alia duas plataformas importantes da empresa: o surf e a inovação. A Prancha Pet foi feita com 756 garrafas pet, o que representa 80% de sua composição. O produto tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e será um presente de Guaraná Antarctica para o campeão mundial Gabriel Medina.

Leia também: Índice de Consumo Consciente do brasileiro – pesquisa exclusiva para os assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.