Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Unilever adquire a marca Mãe Terra

Companhia investe na linha de alimentos naturais e orgânicos com a aquisição da empresa voltada a itens saudáveis. Valores da transação não foram divulgados

Por Priscilla Oliveira - 02/10/2017

A Unilever adquiriu a marca Mãe Terra.  A aquisição faz parte da estratégia da companhia global de investir em artigos mais saudáveis. A fabricante brasileira tem em seu portfólio cereais, biscoitos, snacks e produtos naturais e orgânicos. Criada em 1979, a Mãe Terra vem apresentando rápido crescimento - com taxas superiores a 30% ao ano - no mercado de produtos alimentares naturais e orgânicos, segmento estimado em mais 8 bilhões de euros no Brasil, segundo dados da Euromonitor.

A Unilever gerenciará a marca de forma a preservar sua visão e sua cultura diferenciadas ao mesmo tempo que continuará acelerando o desenvolvimento do negócio. O CEO da Mãe Terra, Alexandre Borges, permanecerá como Diretor Geral. O propósito de ambas empresas acaba se fundindo, já que abordam o compromisso sustentável e bem estar das pessoas e planeta.

Com a novidade, a Unilever espera fortalecer o portfólio de alimentos permitindo acelerar a expansão nos segmentos naturais e orgânicos que vem em uma crescente no mercado. Globalmente, a tendência para essa categoria tem ganhado relevância e o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com 79% dos consumidores considerando saúde e nutrição como prioridades, segundo a Euromonitor.

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável – estudo do Mundo do Marketing Inteligência.