Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

YouTubers lideram ranking dos mais influentes do Brasil

Relevância de criadores de conteúdo da plataforma de vídeo supera audiência de artistas. Whindersson Nunes é o primeiro colocado de lista, que inclui ainda Flavia Calina

Por | 11/09/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com forte apelo entre os internautas, os youtubers estão sendo a aposta de muitas empresas para chamar a atenção do público. O motivo é claro: eles vem ganhando mais poder de influência e chegam a ultrapassar artistas em relevância. O piauiense Whindersson Nunes, criador de conteúdo no Youtube ocupa a primeira posição do ranking "Os Influenciadores de 2017 - Quem Brilha na Tela dos Brasileiros", pesquisa feita pela Provokers para o Google. Ele possui quase 23 milhões de seguidores e vem despontando em campanhas publicitárias, show de stand-up comedy e até ganhou destaque em videoclipe do Luan Santana.

Das 10 personalidades do ranking, outras quatro são criadores de conteúdo do YouTube: Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto. Também estão na lista nomes conhecidos do mundo da TV como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira. O ranking de 2017 traz seis novos nomes, sendo três geradores de conteúdo na plataforma de vídeo e três artistas da TV, entre os quais um novo tema ganha relevância: maternidade (Flavia Calina). Outros nomes da web que vem se destacando são Bianca Andrade, Kéfera, Camila Coelho e Christian Figueiredo.

Características como originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência são as que mais contribuem para a construção de influência. Juntos, esses fatores representam 51% do "peso" da influência de uma celebridade. A "fórmula de sucesso" dos youtubers é pautada por um misto de admiração e proximidade que, juntas, geram uma relação de identidade com o público. Além disso, geralmente são interpretados como corajosos, "caras de pau", não têm medo de se exporem a críticas e haters.

Também são reconhecidos como inteligentes, engraçados, carismáticos ou polêmicos - são seguidos, muitas vezes, porque têm uma opinião ou uma "sacada" sobre algum tema, o que também denota inteligência e sagacidade. Os YouTubers são também admirados pelo diálogo direto e constante que têm com sua audiência. Eles postam periodicamente vídeos que mostram sua vida, casa, rotina - não somente o lado "maquiado" da vida -, além de contarem como ganham fama e dinheiro com seus vídeos, estimulando a audiência a querer ser como eles. Este ano a pesquisa estendeu a faixa etária dos entrevistados e passou a considerar a população de 14 a 34 anos.

Leia também: O potencial do mercado de Influenciadores Digitais - estudo do Mundo do Marketing Inteligência. 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss