Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marketing imobiliário começa a acordar para a 'exteligência'. Com inteligência

Setor começa a tirar proveito da dinâmica da tecnologia, na qual cada clique, informação gerada ou imagem visualizada revela padrões de comportamento e viabiliza ofertas

Por | 31/08/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

CEO do Viva Real, Lucas Vargas, na palestra de abertura da quarta edição do Conecta ImobiVocê programa seu smartphone para te acordar às seis horas da manhã. No dia seguinte, após dormir feito um bebê ao som dos ruídos da chuva ou do canto dos pássaros, um aplicativo analisa a qualidade do seu sono e outro, já no caminho para o trabalho, traça o melhor percurso a ser feito. Na hora do almoço, nem levantar da cadeira é preciso. Aplicativos móveis não só encontram os restaurantes  mais próximos como exibem as opções de pratos e lanches de forma tão simples e intuitiva quanto o sistema de pagamento via cartão ou débito automático. E sem o custo das ligações dos serviços de delivery. 

O dia está só na metade e mesmo sem saber você e outros milhões de usuários (cada vez menos light e mais heavy) provam cotidianamente que o matemático francês Ian Stewart e o biólogo inglês Jack Cohen realmente estavam certos quando, 20 anos atrás, uniram duas palavras para criar um neologismo que definiria o comportamento da atual geração: a "exteligência". Enquanto a inteligência é definida por nossa capacidade pessoal de conhecer, compreender, aprender e resolver problemas e conflitos, a "exteligência" está presente em forma de mídia externa, com processos cognitivos alheios ao nosso cérebro, porém acessível e disponível para qualquer pessoa.

Neste sentido, as plataformas móveis, cada vez mais ubíquas, acessíveis e universais, potencializaram essa verdadeira "terceirização da inteligência", levando a "exteligência" às últimas consequências. "Quanto mais crescem as tecnologias móveis, mais reduz a capacidade do homem de pensar e resolver problemas por si próprio e cria-se um mundo onde ele perde o poder da informação. O mercado passou a decidir pelas pessoas", explicou o CEO do Viva Real, Lucas Vargas, na palestra de abertura da quarta edição do Conecta Imobi, principal evento de vendas, tecnologia e Marketing do mercado imobiliário da América Latina.

Para ele, o setor imobiliário está entendendo e começando a tirar proveito dessa dinâmica, na qual cada clique, cada informação gerada ou imagem visualizada revela padrões de comportamento e viabiliza uma oferta de bens e serviços cada vez mais customizados. Com muita "exteligência" e uma boa dose de inteligência. 

Leia também: Panorama do mercado imobiliário em 2017-2018 - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais