Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Estudo da IBM: 64% dos diretores de marketing estarão prontos para IA

Maioria dos executivos acreditam que suas empresas estão prontas para adotar a computação cognitiva, embora apenas 24% deles tenha uma estratégia para implementá-la

Por Redação - 17/08/2017

A inteligência artificial é uma realidade que ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo. Segundo um novo estudo do IBM Institute for Business (IBV), 64% dos diretores de Marketing e vendas estão aptos à adotar a IA em suas estratégias e táticas nos próximos três anos. O levantamento foi conduzido em conjunto com o Oxford Economics com um total de 525 CMOs e 386 líderes de vendas da indústria em escala global. Embora o dado pareça promissor, ainda há caminho de desafios a serem percorridos, uma vez que 24% dos entrevistados declararam já ter uma estratégia para implementar a computação cognitiva no seu negócio.

Entre os participantes do estudo está um pequeno grupo de 13% que apresentaram crescimento sobre a concorrência nos últimos três anos. Desse total, 93% acreditam que a computação cognitiva está pronta para ser empregada no mercado e 91% afirmam que a inteligência artificial é algo que trará benefícios às empresas. Há um pequeno percentual deles (24%) que já colocaram em prática as aplicações dessa tecnologia.  

Veja também: Tecnologia no Marketing exige novo perfil profissional