Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

João Branco, do McDonald’s, assume presidência da ABA

Diretor de Marketing da rede de fast food ocupa lugar de Juliana Nunes, que deixou a presidência da Associação Brasileira de Anunciantes por ter deixado a Brasil Kirin

Por Redação - 15/08/2017

João Branco é novo Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Ele assume a entidade em substituição à Juliana Nunes, ex-Vice-Presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, recursos humanos e compliance da Brasil Kirin, que deixou a presidência da ABA por não fazer mais parte de uma empresa anunciante.

João Branco fazia parte da Associação Brasileira de Anunciantes como membro do conselho superior desde a última eleição realizada em 2016. Há três anos ele é o Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. Antes, Branco atuou como Gerente de Marketing na Ferrero e na P&G. O executivo assume o cargo inicialmente pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018, em substituição à Juliana Nunes, que renunciou à função em junho deste ano. De acordo com o Estatuto da ABA, membros da Diretoria Nacional ou do Conselho Superior devem ser representantes de empresas associadas. Novas eleições para a gestão 2018-2020 devem acontecer em março de 2018.

Além da nomeação de Branco, a ABA deliberou que Sergio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixará a sua posição de 1º Vice Presidente da atual Diretoria Nacional da ABA para, em conjunto com o João Campos, assumir a posição de Co-Presidente do Conselho Superior. Sandra Martinelli permanece como Presidente Executiva da entidade, assim como os outros membros da Diretoria e Conselho.

 

*Atualizada em 18/08/2017 às 11h00