Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

João Branco, do McDonald’s, assume presidência da ABA

Diretor de Marketing da rede de fast food ocupa lugar de Juliana Nunes, que deixou a presidência da Associação Brasileira de Anunciantes por ter deixado a Brasil Kirin

Por | 15/08/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

João Branco é novo Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Ele assume a entidade em substituição à Juliana Nunes, ex-Vice-Presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, recursos humanos e compliance da Brasil Kirin, que deixou a presidência da ABA por não fazer mais parte de uma empresa anunciante.

João Branco fazia parte da Associação Brasileira de Anunciantes como membro do conselho superior desde a última eleição realizada em 2016. Há três anos ele é o Diretor de Marketing do McDonald´s no Brasil. Antes, Branco atuou como Gerente de Marketing na Ferrero e na P&G. O executivo assume o cargo inicialmente pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018, em substituição à Juliana Nunes, que renunciou à função em junho deste ano. De acordo com o Estatuto da ABA, membros da Diretoria Nacional ou do Conselho Superior devem ser representantes de empresas associadas. Novas eleições para a gestão 2018-2020 devem acontecer em março de 2018.

Além da nomeação de Branco, a ABA deliberou que Sergio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixará a sua posição de 1º Vice Presidente da atual Diretoria Nacional da ABA para, em conjunto com o João Campos, assumir a posição de Co-Presidente do Conselho Superior. Sandra Martinelli permanece como Presidente Executiva da entidade, assim como os outros membros da Diretoria e Conselho.

 

*Atualizada em 18/08/2017 às 11h00

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss