Busca por cabelo cacheado cresce 232%
Interesse por cachos ultrapassa os de lisos, segundo estudo feito pelo Google BrandLab. Assumir tipo de cabelo é desafio, principalmente para mulheres mais velhas
Por Redação | 14/08/2017
pauta@mundodomarketing.com.br
A busca por cabelos cacheados cresceu 232%, ultrapassando as buscas por cabelos lisos, segundo o estudo feito pelo Google BrandLab. O levantamento mostrou que o interesse por cabelos afros cresceu 309% nos últimos dois anos, o que mostra que muitas mulheres estão aceitando seu cabelo natural e buscando por dicas. Outro dado apresentado é que quatro em cada 10 mulheres contaram já ter sentido vergonha de seus cachos.
Assumir os cabelos naturais é como revelar uma identidade e isso pode exigir uma desconstrução por diversas faixas etárias. Para as mulheres mais velhas, no entanto, é mais difícil assumir os cachos. Entretanto, a busca por transição capilar também cresceu 55% nos últimos dois anos. Os cuidados com os fios também são valorizados, principalmente no YouTube, em que, segundo os dados, 50% das buscas é sobre cabelos.
O estudo, que recebeu o nome de "A Revolução dos Cachos", também mostrou que 24% das mulheres de 18 a 24 anos reconhecem seu cabelo como cacheado e que uma, em cada três mulheres, diz já ter sofrido preconceito por conta do seu cabelo. Outro ponto da pesquisa é que tudo é reflexo - e se reflete - no comportamento das ruas. A partir desse levantamento o Google também montou um pequeno glossário para conversar sobre cachos e encorajar as pessoas a assumirem seus fios naturais.
Leia também: Pesquisa Beleza na Terceira Idade.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.