Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Odebrecht faz rebranding e adota novo modelo de negócio

Grupo reavalia a estratégia das marcas após mudança em busca de sócios e investidores. Nome passará a ser exclusivo da holding, que passa a ser menos operativa

Por Redação - 08/08/2017

Após ter seu nome manchado por esquemas de corrupção na Operação Lava Jato, a Odebrecht iniciou uma nova estratégia para as marcas de suas empresas. A Odebrecht S.A (Holding) adotou um novo modelo empresarial e passou a ter um novo papel, o de arquiteta estratégica de seus negócios, concentrando-se na definição de diretrizes e no compartilhamento de sinergias.

As empresas do Grupo passam a ganhar mais autonomia na gestão de negócios, para rever estratégias de marca para melhor se adequarem à realidade dos mercados atuantes. Algumas, inclusive, estão abertas à entrada de novos sócios e futura abertura de capital. A holding não mudará sua marca, mas se tornará menos operativa e mais estratégica. Por causa disso, dez unidades de frente da companhia deixarão de utilizar o nome do Grupo.

A identificação visual, no entanto, continuará a ser a mesma para garantir uma coerência mínima entre elas e que agregue valor à marca da Holding. A novidade tem como objetivo atrair sócios e investidores, a fim de que os rendimentos da companhia voltem a crescer. A Interbrand é a responsável pela consultoria e trabalho de rebranding.

Leia também: Combinando ciência e arte ao branding – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing.