McDonald’s apresenta loja conceito com autoatendimento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

McDonald’s apresenta loja conceito com autoatendimento

Unidade, localizada em São Paulo, passa a contar com totens e tablets que permitem a montagem personalizada de pedido, além de serviços que valorizam conveniência

Por | 27/07/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald's inaugurou sua primeira unidade com serviço de autoatendimento no Brasil. A loja conceito fica em São Paulo e possui totens e tablets à disposição dos clientes. No local será possível personalizar o pedido, adicionando molhos e itens de outros sanduíches, assim como selecionar a bebida que desejar. Para apresentar a novidade, a filial ganhou nova fachada e painéis digitais para expor o cardápio.

O ambiente conta também com um novo espaço kids e mesas com tablets com acesso à internet e jogos com a tecnologia de realidade aumentada. Além disso, o drive-thru foi ampliado e passa a operar com duas pistas. Como já vinha ocorrendo em algumas unidades, a espera pelo pedido será por uma senha e não mais em uma fila. O contato com os funcionários não será extinto, já que eles passarão a tomar uma postura mais ativa, como já havia sido testado em 2016, em algumas unidades. A novidade deve chegar as outras 904 unidades da marca no país em até dois anos.

A conveniência é um fator que vem sendo bastante trabalhado pela companhia. Em 2016 a rede apresentou o conceito do serviço Drive-Thru: "Quem tem pressa, passa no Drive", que sintetiza o desejo do consumidor por comodidade e rapidez. Além disso, os funcionários ganharam novos uniformes mais modernos e despojados, a fim de atender uma nova geração de funcionários e clientes.

A transformação da rede não se restringe ao Brasil. Outras unidades do mundo vem passando por mudanças a fim de cativar mais o consumidor e aumentar a participação no mercado. No Brasil, o McDonald´s fechou 2016 com 7% de share, o que significou queda de 2,5 pontos porcentuais em cinco anos, segundo a Euromonitor.

Veja abaixo o vídeo com a apresentação do novo espaço.

Leia também: Era da Conveniência. Mudanças, oportunidades e ameaças - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss