Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Carrefour inaugura hipermercado flagship em São Paulo

Situada no Jardim Pamplona Shopping, a loja valoriza produtos frescos e de fabricação própria, além de contar com atendimento especializado e recursos tecnológicos

Por | 27/07/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Carrefour inaugurou um hipermercado flagship no Brasil. A loja conta com mais de 5.600 metros quadrados e sortimento de cerca de 34 mil produtos, com destaque para itens de fabricação própria e frescos, que somam mais de quatro mil produtos. O hipermercado, situado no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, reflete a evolução do modelo desenvolvido pela companhia nos últimos anos e reúne as melhores experiências do conceito Nova Geração, além de agregar uma nova seleção de produtos, serviços especializados e tecnologias.

O conceito da nova loja privilegia o sortimento de produtos frescos, sendo que a Padaria, Rotisserie e Açougue ganharam paredes de vidro para que seja possível acompanhar a produção em cada um desses setores. Ao caminhar por cada uma destas áreas, os clientes têm a experiência de estar dentro de diversas lojas especializadas, mas com a comodidade de comprar tudo o que precisa em um único lugar, pois os setores são integrados para facilitar a jornada dos consumidores.

O novo hipermercado oferece mais de 40 checkouts, seis deles em sistema de self-checkout, inédito na rede. Esse serviço permite que o cliente escaneie cada um dos códigos de barras dos produtos e efetue o pagamento via cartão de crédito e débito, oferecendo maior conveniência ao consumidor. A loja conta com diversos recursos tecnológicos, dentre eles uma grande tela logo na entrada, onde será possível acompanhar as campanhas institucionais da rede.

Além disso, um totem de autoatendimento na entrada permite a impressão de cupons e visualização de ofertas, assim como do mapa do hipermercado, horário de funcionamento e demais serviços disponíveis. Espalhados pela loja estão outros totens para serviços exclusivos em cada setor, como Padaria, Açougue, Peixaria e Rotisserie, que gerenciam a fila de pedidos dos clientes por meio de senha exibida em painel central do hipermercado, assim como exibem sortimento de produtos e permitem a avaliação dos serviços pelos clientes. Outras telas nos setores Mercado, Casa e na Adega exibem o mesmo conteúdo das telas posicionadas na entrada da loja, além de dicas, informações de cada setor, receitas e cardápios das áreas de Sushi e Cafeteria.

Atendimento especializado

Ao todo, dos 34 mil produtos, mais de um mil são da marca própria Carrefour, sendo 100 deles com o selo de qualidade do programa Garantia de Origem. No setor de Mercado, estão disponíveis mais de 900 tipos de frutas, legumes e verduras. Além da oferta de produtos frescos orgânicos, frutas especiais e exóticas, destacam-se também os mais de 130 tipos de peixes e frutos do mar frescos com entrega diária e serviço de sushi. Próximo à Peixaria, o Açougue conta com mais de 400 produtos, dentre eles diversos tipos de cortes especiais, maturados e exóticos.

Somado a isso está o sortimento de queijos nacionais e importados, além de frios curados e salames especiais. Além dos doces gourmets, como macarons, a Padaria oferece diversas opções de bolos caseiros artesanais, que integram o sortimento de mais de e 260 itens - cerca de 90% fabricados pelo próprio hipermercado. Os produtos da Rotisserie, por sua vez, somam mais de 530 itens também produzidos na loja, que integram amplo cardápio disponível diariamente. Na Adega, é possível escolher diversas opções de vinho, espumante, whiskies, destilados e cervejas, que somam mais de 1.300 rótulos, entre nacionais e importados.

O atendimento especializado dos colaboradores dos setores de Padaria, Rotisserie e Açougue, Peixaria, Salsicharia e Mercado é um dos destaques da flagship. Para cada tipo de atendimento, as equipes passaram por uma completa formação voltada para a produção, manipulação e atendimento nas áreas de perecíveis. No total, incluindo as formações de todos os setores da loja, o Carrefour investiu em mais de 24 mil horas de treinamento para os colaboradores desta unidade.

Apenas nessa loja, trabalham cerca de 900 pessoas, sendo 560 colaboradores diretos. No andar superior do hipermercado encontram-se os setores de Casa e Eletro, que estão alinhados ao mix das lojas de casa e decoração que fazem parte do primeiro piso do Jardim Pamplona Shopping. Desta forma, os clientes encontram produtos e serviços voltados para sua casa em um único andar. No setor Casa são mais de 3.600 produtos para equipar e decorar, com linhas completas de utilidades domésticas e mais de 400 itens de cama, mesa e banho, além de itens para pet e jardinagem.

A loja conta com floricultura externa, no nível da rua, interligada ao hipermercado. Os clientes contam ainda com o serviço de entrega a domicílio para as compras realizadas na nova loja. A flagship conta com iluminação 100% composta por lâmpadas de LED, que são mais eficientes,  sistema de refrigeração com gás natural e balcões refrigerados com portas, ainda mais eficientes e com menor impacto ambiental, sistema inteligente de gestão de energia e estação de reciclagem preparada para receber e destinar corretamente diversos tipos de resíduos.

Além disso, a unidade, assim como outras lojas da rede, também será parceira do Banco Municipal de Alimento de São Paulo com a doação regular de produtos. Os clientes do hipermercado também contam com os benefícios oferecidos pelo Cartão Carrefour La Carte Pass que, além de descontos e parcelamentos, disponibiliza outros serviços financeiros. Dentre os demais serviços oferecidos pela loja está uma Drogaria Carrefour, com oferta de medicamentos tradicionais e genéricos, atendimento integral de farmacêutico e especializado para o sortimento de dermocosméticos.Todo o projeto foi desenvolvido pela Market Value.

Leia também: Experiência no omnichannel - pesquisa exclusiva para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss