Empoderamento da mulher com cachos traz resultado para as marcas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empoderamento da mulher com cachos traz resultado para as marcas

Há 10 anos praticamente não existiam produtos destinados às mulheres com cabelo cacheados. Hoje, além dos produtos, a indústria trabalha na comunicação para melhorar a autoestima

Por | 25/07/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Qual menina não sofreu na infância com seus cabelos ondulados, cacheados ou crespos? Por décadas, a ditadura do cabelo liso criou um mercado de alisamento ao mesmo tempo em que forjou mulheres debilitadas em sua autoestima. Este cenário, porém, tem mudado. De acordo com a pesquisa Beleza na Melhor Idade, conduzida em parceria pelo Mundo do Marketing, Reds e eCGlobal, as mulheres acima de 55 anos que são as mais satisfeitas com sua aparência têm cabelo cacheado. 

Num universo em que 83% das mulheres entrevistadas consideram a beleza importante, num contexto amplo e que envolve a sua autoestima, somente 44% estão satisfeitas com sua aparência. Entre as que têm cabelos cacheados, este índice sobe para 57%. "Há uma total harmonia entre cuidar da aparência e cultivar sua beleza interior", afirma a pesquisa disponível no www.pesquisas.com.br

O estudo constata uma mudança no mercado. Há cerca de 10 anos, a indústria e o varejo têm trabalhado este perfil de forma diferente. Hoje, existem centenas de opções para as mulheres assumirem os seus cachos. Somente no e-commerce da Ikesaki, são mais de 250 opções de produtos, entre xampus, condicionadores e finalizadores específicos para este tipo de cabelo. A mudança de foco, e que certamente contribuiu para a melhor satisfação entre as mulheres, foi principalmente na comunicação. Elas passaram a ser empoderadas pelo seu tipo de cabelo. Foram convidadas a assumirem os cachos. 

Em 2015, a Dove lançava uma campanha para incentivar a valorização dos cabelos cacheados. Crianças eram entrevistadas e mostram o descontentamento com os fios enrolados e assumem sonhar com madeixas lisas. Na época, apenas quatro entre 10 meninas estavam satisfeitas com a própria aparência. O vídeo "Ame seus Cachos" ("Dove Hair: Love Your Curls", no original) estimulava também as mulheres adultas a assumirem seus tipos de cabelo diante das crianças. O clipe deixa clara a mensagem "O melhor jeito de mudar como elas se sentem sobre os cachos é mostrar como você se sente sobre os seus". 

O resultado positivo para as marcas é claro. Uma rápida pesquisa mostra o lançamento de centenas de produtos para este tipo de cabelo em meses. No ano passado, somente a Embelleze, apresentou 30 produtos novos em 30 dias em suas redes sociais.

Veja mais: 96% das mulheres acima de 55 anos têm cuidado com a aparência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss