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Unilever convoca indústria para banir estereótipos

Junto com a ONU Mulheres, grupo discutirá como o mercado pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda para diminuição de rótulos

Por | 27/06/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Unilever convocou a indústria e os principais players mundiais de publicidade para banir estereótipos das campanhas de Marketing. A iniciativa veio após o resultado a pesquisa que mostrou que os estereótipos de gênero são os principais obstáculos para acelerar o processo de igualdade entre homens e mulheres. Junto com a ONU Mulheres, a companhia busca acabar com os rótulos que vem influenciando a sociedade. O grupo discutirá como o mercado pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

A "Unstereotype Alliance" foi anunciada um ano após o lançamento do #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres. Os membros da "Unstereotype Alliance" incluem ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P&G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

Globalmente, a companhia mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como ser signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe e fazer parte da Associação Movimento Mulher 360. Além disso, mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. As marcas da holding também contam com ações de empoderamento, como o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos.

Veja o infográfico com os dados da pesquisa sobre equidade de gênero.

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