Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cereser faz reposicionamento nos 50 anos da marca

Primeira de uma série de ações incluiu pesquisa com consumidores para troca de rótulo realizada em importante evento do segmento. Ações serão divulgadas nos canais digitais

Por | 23/06/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No ano em que completa 50 anos, a Cereser realizou um reposicionamento da marca. O projeto, feito em parceria com a agência Namosca, conta com lançamentos de produtos, além de campanha publicitária de grande impacto, prevista para o início do segundo semestre deste ano. As mudanças começaram durante a APAS - principal evento supermercadista do Brasil - com a ação "Você Decide", voltada a clientes e apreciadores da marca, que puderam auxiliar a empresa na tomada de decisões importantes, como a escolha da nova embalagem e assinatura que utilizará na sua comunicação. 

Durante a semana da feira, em São Paulo, a companhia também realizou uma pesquisa quantitativa. A mecânica consistiu na apresentação por pesquisadoras das opções em discussão em tablets com tecnologia touchscreen. Entre os resultados mensurados foi percebido que 74% dos pesquisados preferiram a assinatura "autêntica do Brasil" e o rótulo escolhido para substituir o atual foi o preferido por 73%.

O novo layout da garrafa foi criado de acordo com as tendências do mercado de champagne e espumantes.  Além de mais moderno e com maior percepção de valor, a empresa incluiu um selo comemorativo dos 50 anos e um manifesto que resgata a ideia original da marca: "sirva bem, não importa a quem".  A Cereser prevê para os próximos dias o lançamento em seus canais digitais de um vídeo case com participação dos principais executivos e clientes da empresa. 

Leia mais: Embalagem: de um invólucro até uma diferenciação de mercado - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss