Com sofisticação, venda de cachaça cresce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Com sofisticação, venda de cachaça cresce

Por | 19/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com sofisticação, venda de cachaça cresce

Investir em qualidade é o mínimo necessário para competir. Imagine agora brigar por um mercado que reúne cerca de 40 mil fabricantes, tem mais de 4 mil marcas e capacidade para produção quase que infinita. Assim é o mercado de cachaça brasileiro, que coloca, por ano, 1,2 bilhão de litros do produto nas prateleiras.

Neste cenário, empresas como a Ypióca passaram a focar suas estratégias no controle de qualidade do produto e no marketing com o objetivo de mudar o status de consumo, além mirar o comércio exterior. Em dois anos, as vendas de cachaça cresceram 7% mesmo com mais de 500 anos de história.

O produto já foi moeda de troca, depois ficou associada às classes mais baixas da população, e agora conquista países europeus e está presente na cesta de compras das classes A e B. Segundo a Abrabe - Associação Brasileira de Bebidas - a cachaça é a segunda bebida alcoólica mais consumida no País, com cerca de 7 litros per capita por ano.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss