Natura entra em negociação para adquirir The Body Shop | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Natura entra em negociação para adquirir The Body Shop

Se concluída, transação será um passo decisivo para a internacionalização dos negócios da companhia brasileira. Proposta de um bilhão de euros foi aprovada

Por | 12/06/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Natura entrou em negociação exclusiva com a L´Oréal para aquisição da empresa de cosméticos britânica The Body Shop. Se concluída, a transação será um passo decisivo para a internacionalização dos negócios da companhia brasileira. A proposta apresentada pela Natura de um bilhão de euros (enterprise value) foi aprovada pelo Conselho de Administração da L´Oréal.

A conclusão da operação está sujeita à consulta ao seu Conselho de Colaboradores e à aprovação de autoridades concorrenciais. O fechamento da transação deverá ocorrer ainda em 2017. A integração da The Body Shop com a Natura deverá levar o grupo a um faturamento consolidado de R$ 11,5 bilhões, 17 mil colaboradores, 3,2 mil lojas e um portfólio de mais de dois mil produtos, além de uma força de vendas de 1,8 milhão de consultoras independentes.

A The Body Shop foi fundada em 1976 por Anita Roddick com uma postura pioneira e ativista em causas sociais e ambientais, como o fim do teste de produtos em animais. Em 2006, a empresa foi vendida ao grupo francês L´Oréal. A The Body Shop atua em 66 países, tem mais de três mil pontos de venda, sendo 133 deles no Brasil, e encerrou 2016 com receita líquida de 920,8 milhões de euros. 

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss