Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Natura entra em negociação para adquirir The Body Shop

Se concluída, transação será um passo decisivo para a internacionalização dos negócios da companhia brasileira. Proposta de um bilhão de euros foi aprovada

Por Priscilla Oliveira - 12/06/2017

A Natura entrou em negociação exclusiva com a L’Oréal para aquisição da empresa de cosméticos britânica The Body Shop. Se concluída, a transação será um passo decisivo para a internacionalização dos negócios da companhia brasileira. A proposta apresentada pela Natura de um bilhão de euros (enterprise value) foi aprovada pelo Conselho de Administração da L’Oréal.

A conclusão da operação está sujeita à consulta ao seu Conselho de Colaboradores e à aprovação de autoridades concorrenciais. O fechamento da transação deverá ocorrer ainda em 2017. A integração da The Body Shop com a Natura deverá levar o grupo a um faturamento consolidado de R$ 11,5 bilhões, 17 mil colaboradores, 3,2 mil lojas e um portfólio de mais de dois mil produtos, além de uma força de vendas de 1,8 milhão de consultoras independentes.

A The Body Shop foi fundada em 1976 por Anita Roddick com uma postura pioneira e ativista em causas sociais e ambientais, como o fim do teste de produtos em animais. Em 2006, a empresa foi vendida ao grupo francês L’Oréal. A The Body Shop atua em 66 países, tem mais de três mil pontos de venda, sendo 133 deles no Brasil, e encerrou 2016 com receita líquida de 920,8 milhões de euros. 

Leia também: Panorama do mercado de beleza no Brasil – estudo do Mundo do Marketing Inteligência.