Internet torna-se alternativa para solteiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internet torna-se alternativa para solteiros

Quatro em cada 10 internautas concordam que fazem mais amigos ou passam mais tempo com eles na web do que pessoalmente. Pertencentes às classes mais altas são maioria

Por | 09/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A internet segue como uma das opções para os jovens para não passarem o Dia dos Namorados sozinho, segundo pesquisa da Ipsos.  Em cada 10 solteiros, sete estão conectados à internet e, entre os conectados, praticamente todos (9,5) acessam redes sociais. Acompanhar ou seguir pessoas nas redes sociais é valorizado pela maior parte dos internautas solteiros (sete em cada 10). E ainda, quatro em cada 10 internautas solteiros concordam que fazem mais amigos ou passam mais tempo com eles na internet do que pessoalmente.

O estudo mapeou ainda que entre os assuntos de maior interesse para puxar conversa no ambiente digital estão música, qualidade de vida/ bem-estar/saúde, atualidades, humor/divertimento /passatempo e cinema. Já os ambientes preferidos para encontrar o crush virtual no mundo real são academias ou praticando algum tipo de esporte, nas praias, em shoppings centers, pizzarias, lanchonetes/fast food.

A pesquisa identificou ainda que a grande maioria dos solteiros internautas têm entre 18 e 34 anos, são de classes mais altas em relação ao universo total de solteiros, assim como têm melhor nível de instrução. O levantamento foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Foram entrevistadas 31.119 pessoas de 18 anos ou mais. A margem de erro é de 0,56% para mais ou para menos.

Leia também: Lazer Real x Lazer Digital: Qual sofre mais com o corte de gastos? - conteúdo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss