Nestlé inaugura Content Factory | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nestlé inaugura Content Factory

Laboratório de conteúdo tem como objetivo desenvolver comunicação personalizada para promover mais diálogo e engajamento entre as pessoas e as marcas do grupo

Por | 05/06/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nestlé inaugurou um "Content Factory", como é chamado o laboratório de conteúdo digital in-house da marca. O local foi instalado na sede da empresa, em São Paulo. O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. A estratégia é abrir e manter um diálogo com os consumidores de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente.

O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com oito profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.   

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade - gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. O laboratório funciona com base em três pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital; engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

Leia também: 4 dicas para desenvolver ações de Marketing de Conteúdo - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss