Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Nestlé inaugura Content Factory

Laboratório de conteúdo tem como objetivo desenvolver comunicação personalizada para promover mais diálogo e engajamento entre as pessoas e as marcas do grupo

Por Priscilla Oliveira - 05/06/2017

A Nestlé inaugurou um “Content Factory”, como é chamado o laboratório de conteúdo digital in-house da marca. O local foi instalado na sede da empresa, em São Paulo. O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. A estratégia é abrir e manter um diálogo com os consumidores de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente.

O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com oito profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.   

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade – gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. O laboratório funciona com base em três pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital; engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

Leia também: 4 dicas para desenvolver ações de Marketing de Conteúdo – conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.