Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Baidu se une à Bosch para desenvolvimento de tecnologia

Gigante de busca chinesa quer investir em veículos autônomos. Plataforma será aberta para a indústria e tem como objetivo construir um ecossistema colaborativo

Por | 02/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após se tornar um especialista em inteligência artificial, a Baidu quer investir em veículos autônomos. Para isso, ela se aliou a Bosch e Continental no desenvolvimento de tecnologias de carros conectados e serviços de mobilidade. A gigante de busca chinesa também vem testando seus veículos no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde possui um centro de pesquisa.

As ferramentas de software e hardware (sistema operativo, sistemas de detecção de obstáculos, controle de veículos e planejamento de trajetória) terão códigos abertos ainda este ano para terceiros que desejem criar seus próprios veículos autônomos. Com este projeto chamado de Apollo, a Baidu quer democratizar a tecnologia, em que rivais como Google e Uber protegem seus segredos tecnológicos.

Desde 2011 a Bosch vem desenvolvendo tecnologias no ramo de direção autônoma. Como parte do acordo, ela fornecerá sensores, componentes de hardware e suporte para tecnologia de localização. Já a Continental entrará com conhecimentos de pneus e sistemas de assistência para motoristas (ADAS) e sensores utilizados em condução automatizada.

Leia também: Tecnologia no Marketing: por que você precisa dar muita atenção? - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss