Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Game inspirado em Candy Crush busca fidelizar clientes

Plataforma oferece recompensas para o usuário brincar ao mesmo tempo em que trabalha o relacionamento. Pontos podem ser trocados por bônus em lojas de shoppings

Por | 25/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os jogos em plataforma Match 3 são uma febre mundial. De olho no crescente aumento de usuários desses games, a agência Turbo Ideias Potentes criou o Shop Shopping, um advergame inspirado no Candy Crush para trabalhar o relacionamento com consumidores. A ferramenta oferece recompensas para o usuário brincar ao mesmo tempo em que trabalha a fidelização. A brincadeira é totalmente gratuita: basta fazer o download e se divertir.

A novidade foi desenvolvida para o Cataratas JL Shopping, que solicitou uma estratégia de Marketing inovadora capaz de encantar seus clientes e conquistá-los de vez, diante a possibilidade de um novo concorrente na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os pontos acumulados se transformam em prêmios e descontos oferecidos pelas lojas e pelo próprio shopping.

O game roda em Android e iOS, foi lançado com 50 fases e deve chegar a 100 até o fim do ano. Cada fase é representada por uma marca ou loja do estabelecimento comercial. O jogo também funciona offline, mas a pontuação conquistada só entrará quando o gamer estiver conectado.  O APP também é adequado para empreendimentos em rede - como postos de gasolinas, hipermercados, entre outros.

O desenvolvimento da tecnologia foi feito pela Arena Game Studio, que lançou a novidade no dia 20 de abril. Até agora, aproximadamente, mil pessoas já baixaram o jogo. A ideia é que o Shop Shopping seja rapidamente adotado nos principais shoppings e grandes redes. O investimento inicial para ter a licença do jogo, gira em torno de R$ 20 mil a R$ 30 mil com uma mensalidade de R$ 1.500,00 - nos três primeiros meses, o Cataratas JL Shopping terá uso exclusivo do serviço. Após esse período, o jogo estará disponível para ser adquirido por empreendimentos, em todo o mundo, desde que estejam fora da cidade de Foz do Iguaçu.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss