Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dr.Consulta aparece em ranking de marcas que mudam o mundo

Estudo desenvolvido pela Interbrand foca na nova geração de empresas que realizam negócios inovadores, com potenciais de crescimento e impactos sociais

Por | 24/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dr.Consulta foi escolhida como uma das 40 marcas que mudam o mundo pela Interbrands. A plataforma de centros médicos do Brasil, que trabalha oferecendo saúde acessível e com marcação de consulta online, foi tida como uma nova geração de negócios que atua com inovação, possui potencial de crescimento e está impactando positivamente a comunidade ao redor. A rede médica foi a única empresa brasileira na edição de 2017 do estudo Interbrand Breakthrough Brands", realizado em parceria com a NYSE (Bolsa de Valores de Nova York), Ready Set Rocket e Facebook.

O reconhecimento veio a partir da análise daquelas que conseguem encontrar uma necessidade ou espaço vazio no mercado e preenchê-lo. Foram escolhidas companhias naturalmente catalizadoras, não somente por elevar padrões para outras empresas, mas também por quebrá-los. Cada um dos nomes ilustram insights de branding. No caso da Dr.Consulta, a criatividade empreendedora para promover as transformações sociais foi relevante.

O estudo traz um olhar aprofundado sobre crescimento e inovação em regiões importantes como América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. É o segundo ano consecutivo que o Brasil aparece na lista - em 2016, doBem e Nubank estiveram no ranking. Todas as 40 marcas representam uma próxima geração de empresas, que contemplam as startups, as desafiadoras, as inovadoras, as que solucionam problemas e as criadoras de novas categorias. Estas marcas se juntam a outras que foram apresentadas no estudo de 2016 e que demonstraram um crescimento importante no ano passado, como Casper, AWAY, Line, Venmo, Blue Apron, iCarbonX.

Insights do estudo
Dentre as considerações levantadas está o futuro no trabalho. Ou seja, aquelas marcas que no mundo de hoje estão repensando a forma de viver e trabalhar em sociedade. O foco são os indivíduos, seus talentos e as necessidades que precisam ser preenchidas em suas carreiras e em sua vida pessoal, que estão cada vez mais interligadas. Marcas como Slack e General Assembly souberam entender este momento.

Outro ponto foi o equilíbrio entre "sobreviver" versus "viver melhor", o que considera marcas que estão ajudando a viver uma versão melhorada de si mesmo, tirando da frente inúmeras preocupações, obstáculos e interações desnecessárias. Exemplos de quem atua com esse foco são as empresas Thrive Global e Sea.

A inteligência Artificial está tornando a tecnologia quase invisível, criando experiências altamente conectadas e que resolvem problemas do dia a dia. Marcas que estão liderando essa mudança - tanto desenvolvendo quanto conectando estas novas ferramentas - vão ditar o futuro, como Face++ e Clarifai.

A mobilidade com significado também tornou-se insight. Marcas que combinam conveniência com soluções sustentáveis e responsabilidade com o meio ambiente, como Didi e Ofo, estão melhorando a mobilidade global. Os investimentos sustentáveis na área financeira também foram considerados. As novas fintechs estão ajudando as pessoas a recuperarem o controle de sua própria vida financeira. Plataformas digitais estão se tornando mais inteligentes, seguras e fáceis de interagir. O foco é cada vez mais pessoal e democrático, como Square e Wealthsimple.

As experiências "on demand" seguem como relevantes, já que marcas inovadoras permitem oferecer aos consumidores o que eles desejam, onde e quando querem, de uma forma nunca antes imaginada. O acesso móvel cria novas maneiras de pesquisar e comprar com muito mais conveniência e agilidade, permitindo uma vida totalmente conectadas, que é o que marcas como MikMak e Flipkart buscam fazer.

Por último, quem olha para a área da saúde também possui relevância ao focar em inovação tecnológica, reunindo quantidades enormes de informação há até pouco tempo dispersas. Além disso, essas empresas priorizam a prevenção de doenças em vez de tratar os sintomas, oferecendo cuidados a uma população até então sem acesso. Marcas como a brasileira Dr.Consulta, Babylon e HumanCharger estão melhorando a forma de se gerenciar a saúde.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss