Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bem estar e fitness surgem como tendências em viagens

Relatório elaborado pelo Pinterest aponta quais destinos e tipos de passeios os viajantes vem buscando e salvando na rede social. Interesse por momentos relaxantes subiu 248%

Por | 19/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O interesse por experiências relevantes vem motivando os consumidores a buscarem novos tipos de pacotes de viagens, principalmente aos que são voltados ao vem estar. Mais do que escolher o destino perfeito, as pessoas estão passando a encontrar inspirações para o que fazer em cada local, segundo o Travel Report 2017, elaborado pelo Pinterest. A rede social fez um levantamento do que os usuários andam procurando e salvando sobre como passar o tempo durante as férias.

O aumento no interesse por momentos relaxantes foi de 248%, com destaque para os viajantes fitness, que estão buscando viajar para destinos conhecidos por terem maratonas e sessões de boot camp (treinos ao ar livre, com exercícios intensos e funcionais) - eles tiveram uma alta de 618%. Locais que oferecem banhos termais também cresceram em procura: uma alta de 203%. Já os que oferecem banhos de floresta - que prometem contato ao ar livre e desintoxicação digital - aumentou 152%.

Os retiros de yoga, populares em locais tropicais como Bali, subiram 77% em sua procura, no entanto, as pessoas as pessoas também estão fazendo seus próprios retiros de forma criativa, instalando-se em seus quintais com a companhia de amigos. Já os retiros de meditação cresceram 88%.

Shopaholic
O levantamento também apontou tendências em consumo nas viagens. As farmácias francesas, por exemplo, vem atraindo bastante interesse e subiu 98% nas buscas do Pinterest. Já os produtos coreanos vem ganhando cada vez mais força e subiram 125% no interesse dos consumidores. 

A Escandinávia já é conhecida há bastante tempo como um destino para desfrutar a inspiração da casa minimalista e aconchegante, mas as pessoas estão descobrindo que o local também é uma fonte de inspiração de moda - uma alta de 44% nas buscas. Os bordados inspirados na Europa Oriental são tendências quando o assunto é estilo (alta de 43%), além disso, as pessoas estão transformando seus sofás em passaportes visuais, misturando estampas e tecidos de diferentes destinos, como Bogolan (tecido mais conhecido como estampas africanas, com alta de 86%) e almofadas Kilim (alta de 163%). Inspirações neutras do deserto, com um toque de tons naturais e cactos, proporcionam um ambiente sereno (alta de 52%).

Já os viajantes foodie, que planejam seus destinos baseados na culinária local, as tendências estão concentradas em comidas típicas do Sul dos Estados Unidos (crescimento de 156%), cafés artesanais (alta de 283%), comida cubana (alta de 83%) e os mercados regionais de Londres (crescimento de 78%), do drink Aperol Spritz

Festa e aventura
As viagens em grupo seguem sendo uma alternativa descontraída e cresceu 367% nas buscas. As épocas mais buscadas por quem quer diversão encontram-se em feriados regionais de paraísos turísticos, como a Tailândia (alta de 67%), com as festas da lua cheia marcam presença nas praias locais e o Midsummer (crescimento de 71%), na Suécia, cujo feriado tradicional serve para comemorar o solstício de verão. O carnaval brasileiro é reconhecido por suas fantasias e trajes deslumbrantes, comida incrível e uma festa sem igual e segue como um dos mais buscados, com aumento de 900% no Pinterest.

Aqueles que buscam explorar o mundo em busca de emoção também movimentam o mercado de turismo. Com alta de 54%, os usuários do Pinterest estão à procura crescente de fenômenos naturais, como os derramamentos de lava na Islândia. Outra tendência são as cidades fantasmas localizadas nos Estados Unidos (alta de 188%), que proporcionam uma viagem diurna para viajantes de todas as idades.

O interesse por lagos cristalinos subiu 183% e abrem oportunidades para locais que permitem o viajante nadar e aproveitar a natureza. Os acampamentos de verão para adultos subiram 43%, enquanto as viagens de carro 290%.

Veja mais: Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss