Crítica favorável motiva experimentação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Crítica favorável motiva experimentação

Brasileiros são os que mais são influenciados por sugestões. Para consumidores globais, marcas que contribuem positivamente para a sociedade tendem a ser melhor recebidas

Por | 17/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O boca a boca sempre foi uma das melhores ferramentas de Marketing e, na era digital, ele ganha cada vez mais relevância e influência nas vendas. A crítica favorável é razão para 83% dos brasileiros experimentarem produtos ou serviços, segundo a pesquisa Brands and Purchasing Experience, da Ipsos.  Cerca de 76% das pessoas, mundialmente, experimentariam um produto ou serviço que conquistaram boas críticas.

Para 68% das pessoas as marcas mais bem-sucedidas serão aquelas que contribuirão positivamente para sociedade e não só fornecer bons serviços e produtos. A porcentagem entre os entrevistados brasileiros é de 74%. Apesar disso, 45% dos participantes afirmam que não se importam se uma marca é eticamente ou socialmente responsável, o principal é que ela faça bons produtos.

Globalmente, 67% dos entrevistados concordam que é importante as marcas contribuírem positivamente com a sociedade, enquanto 74% dos brasileiros afirmam com esta visão. A Ipsos ouviu mais de 18 mil pessoas, em 23 países, no fim de 2016.

 Veja mais: Como conectar marcas a consumidores - conteúdo do Mundo do Marketing Inteligência.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss