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Pesquisa

Crítica favorável motiva experimentação

Brasileiros são os que mais são influenciados por sugestões. Para consumidores globais, marcas que contribuem positivamente para a sociedade tendem a ser melhor recebidas

Por Priscilla Oliveira - 17/05/2017

O boca a boca sempre foi uma das melhores ferramentas de Marketing e, na era digital, ele ganha cada vez mais relevância e influência nas vendas. A crítica favorável é razão para 83% dos brasileiros experimentarem produtos ou serviços, segundo a pesquisa Brands and Purchasing Experience, da Ipsos.  Cerca de 76% das pessoas, mundialmente, experimentariam um produto ou serviço que conquistaram boas críticas.

Para 68% das pessoas as marcas mais bem-sucedidas serão aquelas que contribuirão positivamente para sociedade e não só fornecer bons serviços e produtos. A porcentagem entre os entrevistados brasileiros é de 74%. Apesar disso, 45% dos participantes afirmam que não se importam se uma marca é eticamente ou socialmente responsável, o principal é que ela faça bons produtos.

Globalmente, 67% dos entrevistados concordam que é importante as marcas contribuírem positivamente com a sociedade, enquanto 74% dos brasileiros afirmam com esta visão. A Ipsos ouviu mais de 18 mil pessoas, em 23 países, no fim de 2016.

 Veja mais: Como conectar marcas a consumidores – conteúdo do Mundo do Marketing Inteligência.