Suvinil investe 11 milhões em plataforma digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Suvinil investe 11 milhões em plataforma digital

Novidade permite criar benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma opção para ampliar as vendas

Por | 15/05/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Suvinil investiu R$ 11 milhões para o desenvolvimento, implementação e lançamento de uma plataforma digital, incluindo loja virtual. A abertura de vendas on-line da marca busca movimentar o mercado e estimular novos negócios para ampliar vendas dos parceiros de revenda. Em uma pesquisa realizada com internautas que navegam no site da fabricante, mais de 60% informaram ter a expectativa de comprar tintas pelo portal da marca.

A experiência começa com a inspiração para repaginar o ambiente, passando pela indicação do melhor produto para cada necessidade, compra da tinta e material de pintura, até busca pelo profissional ideal. A jornada é finalizada com os resultados do pós-pintura, quando a Suvinil analisa as avaliações de consumidores e compartilha os melhores resultados, enviados por eles, nas redes sociais da marca.

Para inspirar o consumidor, a marca oferece aplicativos para analisar as cores, simular as diferentes opções na superfície que será transformada e escolher o produto para cada necessidade: Cores Suvinil, Simulador Suvinil e Guia Suvinil, respectivamente. Já para tirar a dúvida da cor ideal, a companhia oferece o Kit Teste Sua Cor, com opções de duas ou quatro cores nas mais de 1.500 opções. Com isso, o consumidor pode checar como ficará a tonalidade na superfície que será pintada, de acordo com a luminosidade do próprio ambiente.

Após a escolha da cor e o produto ideal, o consumidor efetua a compra pela Loja Suvinil e recebe a tinta em sua casa. As compras on-line são direcionadas para a revenda mais próxima da casa do consumidor. A novidade permite criar benefícios tanto para os consumidores, que compram on-line, quanto para os parceiros que ganham uma opção para ampliar as vendas.

Depois de efetuar a compra da tinta, o consumidor poderá encontrar um pintor dentro da plataforma Vitrine Suvinil. Lançada em março deste ano, a ferramenta ajuda a encontrar mão de obra especializada com a facilidade da internet, além de destacar e valorizar os melhores profissionais do Brasil. No site, é possível escolher o profissional, contratar o serviço e avaliar o pintor após a conclusão da pintura.

Nos próximos cinco anos, a fabricante estima que as vendas on-line de seus parceiros representarão de 12% a 15% de seus negócios. Neste primeiro momento, a Loja Suvinil está disponível no estado de São Paulo, porém, será expandida para todo o Brasil até o final deste ano.

Leia mais: Análise, desafios e oportunidades do mercado de tintas imobiliárias - estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Suvinil, Mercado de Tintas, Plataforma Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss