5 passos para gerenciar melhor o Instagram corporativo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

5 passos para gerenciar melhor o Instagram corporativo

Importante canal para relacionamento com o público, a rede social pode ser fundamental para alguns nichos. O especialista Rafael Kiso, da mLabs, apresenta algumas dicas

Por | 11/05/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O gerenciamento do Instagram ainda é um desafio para muitas marcas. Com caraterísticas diferentemente do Facebook, Twitter, YouTube, essa rede social merece um destaque e precisa ser muito bem entendida para uma comunicação efetiva. Especialista em marketing digital e fundador da mLabs, Rafael Kiso separou alguns pontos fundamentais que ajudam nessa gestão. Veja:

1 - Os influenciadores digitais
Os influenciadores já estão presentes em todas as redes sociais, mas no Instagram, em especial, eles conquistaram um espaço grande e de muita relevância. Por esse motivo, é fundamental que as marcas conheçam quem são os influenciadores do seu nicho. Depois, é necessário estabelecer uma relação com eles e estimular a divulgação dos seus produtos.

2 - Uso de hashtags
As hashtags já fazem parte da postagem de quase todas as plataformas, mas elas merecem ainda mais destaque quando o assunto é o Instagram. Nessa rede social, é muito usual que os consumidores busquem publicações, inspirações e tendências por meio das tags. Faça uso inteligente dessas palavras-chaves e use termos que são comuns no mercado onde está estabelecida a sua marca. Por exemplo, quem trabalha com bebidas para jovens pode usar hashtags como: #HappyHour #Balada.

3 - Pense no cenário das fotos
Quando falamos em Instagram, logo pensamos na rede social das fotografias. Por isso, invista no cenário e na composição de suas fotos, com certeza isso despertará uma maior atenção de seu público.

4 - Os filtros e a iluminação
Os famosos filtros do Instagram podem ajudar no momento de criar um padrão de fotografias para a sua rede social. Planeje a iluminação usada nas imagens e utilize os filtros de forma inteligente e a seu favor.

5 - Lifestyle
Publicações que costumam ir muito bem no Instagram são aquelas que abordam o lifestyle, ou seja, o estilo de vida de um determinado nicho. Portanto, é estratégico analisar mais o seu público e determinar qual o estilo de vida deles. Assim, você conseguirá fazer imagens e conteúdos voltados para os seus consumidores, fazendo com eles se identifiquem e engajem com a publicação.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss