Idec analisa chocolates em época de grande consumo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Idec analisa chocolates em época de grande consumo

Por | 18/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Idec analisa chocolates em época de grande consumo

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - Idec - pesquisou sete marcas de chocolate em barra e oito de ovos de Páscoa para orientar o consumidor na hora de escolher. A análise considerou a quantidade de cacau - apesar da legislação brasileira não exigir esta informação nestes produtos -, açúcar, calorias e gorduras em cada produto.

O resultado mostra que para algumas empresas esta informaçã o é sigilosa, porém para outras, como Kopenhagen e Toblerone, não há problemas em divulgar a porcentagem no rótulo. A regra para o uso do cacau é que quanto maior a quantidade no produto, mais benefícios à saúde ele trás.

Algumas marcas de Ovos de Páscoa avaliadas no estudo sobre a quantidade de cacau: Kopenhagen - Chocolate ao leite - 38%, Lacta - chocolate ao leite - 25%, Hershey´´s - Special Dark - 60%, Arcor - tradicional - 25%. Nestlé e Montevérgine não informaram. Entre as marcas de chocolate em barra testadas na pesquisa, Toblerone - ao leite - 28%, Lacta - ao leite - 25%. A Nestlé e a Garoto não informaram.

Sobre a quantidade de açúcar em seus produtos, algumas marcas também se negaram a informar, porém é um dado relevante, pois a quantidade elevada de açúcar pode levar à obesidade e causar diabetes.

A avaliação do Idec mostra que a quantidade de calorias entre os ovos fica entre 130 e 150 kcal, já em porções de 25 gramas e nas barras, a mesma porção tem entre 125 e 150 kcal. Este dado equivale a 7,5% do total de calorias que um adulto deve ingerir por dia. Para as crianças é mais perigoso porque ao consumir um ovo de 150 gramas, serão 63% das colorias recomendadas para um dia. Outras informações e as tabelas completas da pesquisa estão no site www.idec.org.br.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss