SuperPrix faz ação social com venda de legumes ‘incomuns’ | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

SuperPrix faz ação social com venda de legumes ‘incomuns’

Rede venderá itens de hortifruti com aspectos estéticos diferentes com 30% de desconto e parte da renda será destinada para instituições carentes conveniadas

Por | 28/04/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede SuperPrix desenvolveu uma campanha para incentivar o consumo de itens de hortifruti não tão bonitos. Isso porque, os padrões estéticos e de qualidade levam os distribuidores a rejeitar grandes quantidades de alimentos perfeitamente comestíveis. Os legumes tortinhos ou aparência estranha ganharam um estande especial com preço 30% menor para o consumidor. Chamado de "As aparências enganam", ele também terá renda revertida para instituições carentes conveniadas.

O objetivo é diminuir o desperdício de alimentos e mostrar que mesmo diferentes, eles possuem o mesmo valor nutricional que os demais. Em apenas dois meses, a rede aumentou as vendas desses produtos em 32% graças a iniciativa. A feirinha "As aparências enganam" está disponível diariamente nas unidades Tijuca, Riachuelo, Engenho Novo, Méier e Niterói.

Leia também:  Saudabilidade impulsiona as estratégias do Marketing de Alimentos - estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss