Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

McDonald’s distribui livros da Turma da Mônica

Brinde do McLanche Feliz visa estimular a leitura e traz seis publicações, cada um com duas histórias. Iniciativa marca o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado 18 de abril

Por Redação - 20/04/2017

A rede McDonald’s distribui livros da Turma da Mônica como brinde do McLanche Feliz. A inciativa marca o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril e visa estimular a leitura no país. Serão disponibilizados seis títulos formada pelos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu criador, o desenhista Mauricio de Sousa. Cada um terá duas histórias: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru, além de sugestões de atividades lúdicas a serem feitas pelas crianças.

Esta não é a primeira vez que o McDonald´s aposta no tema. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne se juntarem ao grupo. Ao todo com essas campanhas, cinco milhões de livros foram distribuídos, em grande parte no Brasil.