Airbnb traz plataforma de experiências para o Brasil, a Trips | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Airbnb traz plataforma de experiências para o Brasil, a Trips

Além de encontrar hospedagem, usuários poderão conhecer a cidade sob um ângulo proposto por morador local. Opções estarão disponíveis no Rio e São Paulo a partir de 1° de junho

Por | 27/03/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Airbnb está ampliando a atuação no Brasil. A plataforma de hospedagens passará a oferecer experiências imersivas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio da Trips os visitantes poderão experimentar um ângulo diferente da cidade, por meio de imersões nas comunidades locais. Para o destino, colabora com a diversificação do turismo além dos centros das cidades e pontos turísticos tradicionais, e permite que moradores locais possam participar e se beneficiar do turismo, compartilhando seus conhecimentos e gerando renda extra enquanto atuam com seus interesses e paixões.

A novidade está sendo apresentada nesta segunda-feira, 27 de março, e estará disponível a partir de 1⁰ de junho. A Trips vai unir casas incríveis, experiências locais autênticas e dicas e recomendações de moradores do destino, tudo no mesmo lugar, com intuito de fazer com que as viagens sejam ao mesmo tempo fáceis e mágicas.

Atualmente existem mais de 800 Experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem), porém o Trips será ampliado para mais de 50 cidades. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Cidade do México e nossa vizinha Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips.

Entre as primeiras experiências a serem oferecidas no Rio estão a possibilidade de conhecer um verdadeiro Charme com um dançarino carioca, ou fazer um Pub Crawl local pelos botecos clássicos de Copacabana com um expert do assunto serão algumas das primeiras Experiências que estarão disponíveis para os hóspedes no Rio. Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecerem backstage de algumas das mais icônicas atrações locais, como Corcovado e AquaRio.

O Brasil também será inserido nas Experiências Sociais, nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes. Uma das primeiras a oferecer uma Experiência nesse formato no Rio será a ONG Gastromotiva, com o Refettorio Gastromotiva, iniciativa dos chefs Massimo Bottura e David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, que se dedica a combater o desperdício de alimentos, empoderando jovens cozinheiros socialmente excluídos e oferecendo nutritivas refeições a pessoas em vulnerabilidade social, principalmente a moradores em situação de rua do Rio de Janeiro.

Para inscrever sua ideia de Experiência, basta acessar o formulário online no site do Airbnb.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss